Hoje a Rainbow7 fez história: a região da LLA venceu seu primeiro jogo e série contra o NA, mais especificamente contra a 100 Thieves em uma série 2×1 e o eterno Oddie pode viver isso. O jungler peruano, que estreou no Worlds 2017 e foi eliminado pelo NA, deu o troco 7 anos depois nos norte-americanos!
Se vingou! Há 7 anos, R7 Oddie era eliminado pelo NA
Foi em 2017 que Oddie estreava no Worlds pela Lyon Gaming, mas seus sonhos seriam destruídos pela Cloud 9 em uma série dominante do NA por 3×0. O jogador, após exatos 2.518 dias, conseguiu se vingar aplicando um reverse sweep nos norte-americanos, e em coletiva, contou um pouco da experiência:
Literalmente, quase tudo que acontece aqui na R7 é um tipo de mística e, pra falar bem a verdade, eu não penso exatamente no que aconteceu hoje. Acima de tudo, desde que cheguei no Worlds, eu só penso em conseguir sair do play-in e dar uma última alegria para a minha região. Ainda mantenho esse desejo, é nisso que está todo o meu foco.
Não importa como vamos ganhar, temos que ganhar e dar esse final feliz. Pouco importa o que aconteceu, ou qualquer mística que seja. Eu só quero ganhar e dar a esta região o lugar que ela merece. É o que eu tento há tanto tempo e não consegui, mas espero conseguir desta vez.
Oddie comenta sobre as Mudanças de 2025 para a LLA e CBLOL e LCS
Como já divulgado, as mudanças do competitivo para 2025 vão praticamente extinguir com a LLA, afinal a garantia é de apenas uma vaga tanto na LCS quanto no CBLOL. Apesar de ainda existir uma esperança de ter mais uma equipe convidada, é praticamente o fim do cenário latino-americano, por isso o jogador usa este termo.
Contudo, o jungler diz entender o movimento da Riot e pelo visto apoia a junção, visando o longo prazo. Confira a fala do jogador:
Sinto que há vários jogadores (da LLA) que têm o nível para jogar no NA ou no Brasil. Óbvio que muitos não terão essa oportunidade, mas sinto que, ao longo prazo, vai ser algo positivo. Muito pelo fato de que os jogadores que já saíram ou estão saindo para estas regiões, vão se mantar nos times da nossa região e manter um bom nível!
Então, para mim, eu sinto que vai ser algo bom ao longo prazo. No curto prazo, vão ter muitos times e jogadores que não vão estar, o que é ruim, mas sinto que vai ser algo que pode melhorar o nosso nível.
Próximos jogos do Worlds 2024
O Worlds 2024 retorna nesta sexta-feira (26), com o confronto dos vencedores desta primeira rodada do play-in:
- Às 09h: MAD Lions KOI x PSG Talon
- Às 12h: GAM X Rainbow7
A paiN Gaming, representante do CBLOL 2024, só volta a jogar no sábado (28) contra a Team Vikings.
- Veja também: “Aqui é tudo no detalhe, é foda”, diz paiN TitaN
Acompanhe o Mundial de LoL
O Mais Esports fará a cobertura completa do Worlds 2024, então fique ligado para ficar por dentro de todas as notícias do torneio, entrevistas exclusivas com os jogadores, análises dos times, curiosidades e mais!
- Veja também: “Eu senti que dava para ter ganho”, diz paiN Cariok