Sonhos se tornam realidade — e mais um deles se materializou para a KT Rolster na manhã deste sábado (1º), quando a equipe derrubou a favorita Gen.G do Worlds 2025, vencendo por 3-1 nas semifinais do Mundial de League of Legends.
A equipe realizou o primeiro de seus sonhos ao se classificar para o torneio, como revelou Peter em entrevista exclusiva ao Mais Esports após a partida. O suporte, que disputará a Grande Final do Mundial em sua estreia na competição, admitiu que não imaginava viver esse momento ao ser promovido do academy da KT no início do ano:
Para ser honesto, eu não imaginei isso nem um pouco. Um dia, eu estava caminhando com o Bdd, só nós dois. Estávamos tendo uma conversa tranquila e ele me disse: “Peter, vamos apenas chegar ao Worlds. Esse é o mínimo que queremos — só chegar ao Worlds.”
O time que se permitiu sonhar foi avançando passo a passo — saindo invicto da Fase Suíça, passando pelas quartas de final e, por fim, protagonizando o maior upset da competição até aqui.
Para entender como a KT eliminou a Gen.G — classificada como uma “titã” pelo próprio Peter — e conhecer como o jogador encara o desejo pessoal de levantar um título mundial ao lado de Bdd, confira o bate-papo completo abaixo.

A Gen.G era a favorita a vencer este Worlds. Mas, olhando de fora, pareceu que vocês eram os favoritos hoje. Esperava uma série mais difícil hoje?
Sim, entrando na série de hoje, nós tínhamos em mente que a Gen.G é impecável — quase como um titã. Acho que hoje nossa mentalidade foi: “ou vai, ou racha”.
Então, enquanto jogávamos, senti que… sempre que conseguíamos uma boa posição e um local favorável para as lutas em equipe, percebíamos que o time adversário começava a se desestabilizar. Isso foi algo que identificamos e sobre o qual nos comunicamos bastante durante o jogo.
Em termos de gameplay, nós realmente tentamos focar no que fazemos bem e construir nossa estratégia em torno dos nossos pontos fortes.
Qual a importância de ter jogadores experientes e uma staff robusta, com um grande jogador como o Score, para mostrar sua personalidade dentro de jogo?
O Score é o nosso head coach e sempre consegue levantar o ânimo de todos. Acho que ele realmente sabe como se adaptar a cada um e nos oferecer bons feedbacks. Além disso, ele é excelente nas escolhas de draft e sempre tem as melhores reações. Acho que é isso que faz com que todos no nosso time consigam deixar suas personalidades brilharem.

No Round 3-5 da LCK 2025, você chegou a ser substituído pelo Way. Como foi esse processo, e o quão importante foi ver a equipe de outra perspectiva?
Sim, agora eu consigo falar sobre isso, mas olhando para trás, acho que naquela época eu não estava em uma condição ou em um estado mental em que pudesse jogar normalmente. Foi bem difícil para mim.
Então, o nosso técnico disse algo como: “Ei, por que você não tira um tempo, vai para a CK (Tier 2 da LCK), tenta treinar com uma mentalidade mais leve e usa esse tempo para aprender e evoluir antes de voltar?”.
Por eles terem sido tão compreensivos, eu fui para a CK, e acho que todos os treinadores também se esforçaram muito para que eu me sentisse confortável.
Eles queriam que eu soubesse que eu era um bom jogador. Disseram: “Você é um bom jogador. Queremos que você tenha um tempo tranquilo, e logo estará de volta.” E acho que, depois de todo esse cuidado, foi exatamente isso que me fez retornar e jogar ainda melhor.

Vocês estarão na final contra a última representante chinesa ou a T1, atual bicampeã. A torcida, provavelmente, estará contra vocês da KT. Como você encara isso?
Desde pequeno eu sempre amei League of Legends. Mesmo antes de começar a jogar, eu já assistia ao LoL Esports, à LCK e também ao Worlds. Eu acredito que a T1 nunca perde para a LPL, então acredito que iremos enfrentá-los.
Quando se trata da T1, a dupla do bot deles é extremamente forte. Então, acho que hoje vou ficar pensando o tempo todo em como desestabilizar essa dupla e realmente negar o jogo deles.

O quão importante seria vencer o Worlds com o Bdd, que representa tanto pra essa organização e para os esports do LoL como um todo?
Aqui vai uma pequena história dos bastidores. Quando eu estava na Nongshim, toda vez que fazia scrim contra o Bdd, eu sempre pensava: “Se eu estivesse no mesmo time que esse mano, acho que ganharia qualquer coisa. Levantaria o troféu com ele, não importa o que acontecesse.”
Nota do redator: Aqui, o Peter se refere ao Bdd como hyung, termo carinhoso que pode ser traduzido como “Irmão mais velho”. No entanto, a tradução literal poderia causar um entendimento diferente para o leitor. Logo, optei por traduzir para “mano”, que se aproxima da conotação em uma frase mais descontraída.
Mais tarde, quando conversei com o scouter da KT, eu até mencionei algo como: “Sinceramente, quero garantir que o Bdd consiga levantar o troféu do Worlds pelo menos uma vez enquanto eu estiver com ele.”
Honestamente, é surreal pensar que agora estamos a apenas um passo de tornar isso realidade. E, sinceramente, tudo isso também é graças ao Bdd, por conseguir elevar todos ao redor. Acho que ele sempre dá o seu melhor, então quero expressar toda a minha gratidão. Muito obrigado, Bdd. Vamos com tudo!
Acompanhe o Worlds 2025
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2025 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira, também, os canais do YouTube para entrevistas exclusivas.
Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports na Kick.







