Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Yoda revela planos do projeto YoGamers do Bem para 2022

Bruno Rodrigues
publicado em 17 de dezembro de 2021
Geral

Yoda é um dos maiores streamers e influenciadores do cenário de League of Legends brasileiros, e há alguns anos tem o projeto YoGamers do Bem. O ex-jogador profissional fez uma retrospectiva de tudo o que a ação já alcançou até o momento e revelou quais são os planos para 2022.

O YoGamers é uma instituição social criada pelo streamer, e 100% das doações arrecadadas em sua stream são destinadas a ela. Ela foi criada em 2019 e já naquele ano contou com a formatura de 79 alunos nas escolas de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins. A ideia da instituição é promover a inclusão digital, transformação sociocultural e conhecimento do universo gamer para crianças e jovens.

Yoda revelou que os planos era retornar com a Sala Gamer em 2020, mas a pandemia acabou impedindo isso. Com as salas fechadas, o YoGamers do Bem passou a promover campanhas na internet e arrecadou mais de R$ 30 mil, dinheiro que foi convertido em Face Shields para profissionais da saúde e máscaras para famílias.

Foto do projeto YoGamers do Bem, idealizado pelo streamer Yoda
Sala Gamer no projeto YoGamers do Bem, idealizado pelo streamer Yoda (Foto: Divulgação/YoGamers do Bem)

Já em 2021 as doações arrecadas por Yoda foram convertidas em ajuda para a plataforma Hospital da Alma, plataforma que busca levar psicólogos e terapeutas por um preço mais acessível à população.

Em 2022 Yoda deseja retomar com as salas gamer, inicialmente hospedadas na FPL (Faculdade Pedro Leopoldo).

Queremos focar em dois pilares. O primeiro é a educação para jovens e crianças de 10 a 16 anos, continuando com a Sala Gamer. O segundo é para o mundo de trabalho, atendendo os jovens que fazem curso técnico e de graduação em administração e informática. Isso será feito em parceria com o SEBRAE dentro da FPL.

Yoda ressaltou que isso é só o começo, e que os planos são expandir o projeto para outras cidades e estados. Você pode acompanhar mais informações sobre o YoGamers do Bem e também fazer doações no site oficial do projeto.

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports