No mesmo mês em que o CSGO tornou-se um jogo grátis, o sistema anti-cheat da Valve, o VAC, realizou mais de 500 mil banimentos em dezembro, um novo recorde na história do game.
A informação é do site steamdb que também afirmou que houveram 800 mil banimentos além dos causados por trapaça no mesmo mês, podendo ser ocasionado por toxicidade, ociosidade, entre outros.
No último mês do ano, outro recorde foi realizado. Segundo o usuário do Twitter Nors3, quem é conhecido por dar informações sobre o CSGO, o game teve 20 milhões de jogadores.
20,535,709 unique players for @csgo_dev in December, doubling numbers of previous month. This is the biggest number ever recorded for Counter-Strike.
Impressive! pic.twitter.com/0FtWW100OZ
— Nors3 (@Nors3) January 2, 2019
Nors3 também afirmou que tal número é o dobro do mês anterior, novembro, sendo esse o maior número de jogadores num período de um mês do FPS.
Ainda que a quantidade de usuários no game tenham aumentado, grandes críticas foram realizadas no perfil do jogo na Steam, a maioria voltada para a quantidade de cheaters.