Em meio a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, um dos fundadores da Team Liquid publicou que a organização estará disponibilizando seus apartamentos na Holanda para qualquer jogador que não seja da organização e não consiga voltar para casa neste momento.
Estamos de coração partido com o que está acontecendo na Ucrânia. Esta manhã, recebemos um pedido de um jogador não Liquid que está preso em outro país e não pode viajar para casa agora. Abriremos nossos apartamentos na Holanda para ele e qualquer um dos nossos amigos ou colegas em situação semelhante. Qualquer um que precise de ajuda pode nos procurar.
No momento múltiplas fatalidades já foram confirmadas na invasão da Ucrânia por parte da Rússia. A Imperial, time que abrigou a line-up do Last Dance, já comunicou que os jogadores voltarão do bootcamp da Polônia mais cedo que o planejado.
A equipe ucraniana Na’Vi, uma das maiores do esports, lamentou a invasão russa ao país e disse estar “devastada”. s1mple, o melhor jogador de CSGO de 2021 e considerado um dos melhores da história, também publicou que sua cidade natal, Kiev, estava sendo bombardeada.
Já a organização da IEM Katowice 2022 confirmou que o torneio continuará acontecendo normalmente na Polônia, país que faz divisa com a Ucrânia.
Veja também: “Tenho familiares e amigos vivendo isso”, diz James Banks sobre ataque na Ucrânia