Arcane, na sua segunda temporada, se tornou uma animação também sobre uma guerra, ou seja, deveria conter algumas cenas de violência explícita, contudo, o co-criador da série Christian Linke explicou em entrevista o porquê a série não pode ir mais além nesta pauta mais “sangrenta” do roteiro.
“As coisas mudam de país para país”, disse Linke sobre Arcane não ser uma série ainda mais “sangrenta”
Durante a entrevista, Necrit94, criador de conteúdo, lembrou de uma pergunta que o mesmo fez ao co-criador de Arcane antes mesmo da animação estrear. Confira o questionamento:
Eu lembro que uma das minhas perguntas naquela época foi: o LoL é particularmente um jogo para crianças. Tem classificação indicativa de 13 anos, ou algo assim, e eu perguntei: “o quanto você tem receio de colocar cenas sangrentas”?
Então Christian interrompe o mesmo e brinca:
Bom, espero que esta temporada tenha te respondido isso
Depois da brincadeira, o co-criador explica a dificuldade de criar esta ambientação sangrenta pra Arcane, confira:
Existe uma dificuldade grande quanto a isso que é: cada país tem um sistema diferente para criar sua classificação indicativa. Então existe, sei lá, 17 maneiras diferentes de como uma coisa só pode ou não pode ser permitida. Por exemplo, na Inglaterra você tem muitas séries com crime de faca, e isso cria vários contextos específicos, na Alemanha é tudo muito restrito, enquanto isso na França “pode tudo”.
Mas outro grande problema é, mesmo que a gente aumente um pouco a classificação indicativa, a gente tem que sempre lembrar que isso tudo está conectando com um jogo e se a nossa classificação indicativa estiver acima deste jogo, logo vamos estar perdendo em audiência. Então tentamos ir não tão longe em algumas cenas.
E falando em ir além, co-criador de Arcane cita a cena entre a Caitlyn e a Vi
A classificação indicativa não afeta só cenas violentas, mas também cenas com alguma conotação sexual. O cocriador comentou que tinha o desejo de que a cena entre Vi e Caitlyn fosse mais longa, mas pela mesma razão, tiveram que diminuir a cena.
O mesmo brinca que alguém deu uma leve bronca neles durante a escrita da cena, sinalizando que poderiam estar indo longe demais. Não fica muito claro se foi a Riot ou a Netflix que impactou na decisão de reduzir o roteiro, mas o co-criador continua a brincadeira falando sobre o paradeiro da cena completa:
Provavelmente está em algum driver francês, quem sabe não vai sair uma versão estendida de Arcane?