Arcane: Riot deu liberdade total para matar personagens na série

Arcane: Riot deu liberdade total para matar personagens na série

Em entrevista ao GamesRadar, Amanda Overton, roteirista da 1ª temporada e executiva de roteiro da 2ª, revelou que a Riot Games deu total liberdade criativa à equipe de Arcane, incluindo a permissão para matar personagens importantes.

Mesmo sendo considerada canônica no universo de League of Legends, a série desafiou a premissa do jogo de manter seus campeões vivos, resultando em mortes marcantes como as de Ambessa Medarda, Warwick e outros. Veja todos os personagens que morreram na segunda temporada de Arcane.

Perguntávamos: ‘Podemos matar Viktor e Jayce?’ e a resposta era ‘Sim‘”, afirmou Overton.

Não havia limites para o que poderíamos fazer para criar uma boa história, o que foi, na minha opinião, a escolha absolutamente certa para eles fazerem, porque estamos adaptando um jogo para uma mídia diferente, para a televisão, e você quer ser livre para fazer dessa versão a melhor possível.

Segundo ela, essa liberdade foi essencial para criar uma narrativa poderosa e adaptar o jogo para o formato televisivo.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/Riot)

Overton destacou a relação única entre Arcane e League of Legends. Como o jogo é constantemente atualizado, os eventos da série podem influenciar mudanças futuras no universo de Runeterra, algo que diferencia Arcane de outras adaptações, como The Last of Us e The Witcher.

Qualquer adaptação de jogo que vimos recentemente não tem aquela relação com League que Arcane tem


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?