Decreto de Bolsonaro reduz impostos sobre videogames

Decreto de Bolsonaro reduz impostos sobre videogames

Nas últimas semanas muito se falou sobre a redução de impostos nos jogos eletrônicos que foi prometida pelo presidente Jair Bolsonaro e o impacto que isso causaria aqui no Brasil. Nesta quinta-feira (15) foi publicado um decreto no Diário Oficial da União, referente a redução de alíquotas de IPI (Imposto sobre produtos Industrializados), que está diretamente ligada a consoles, seus acessórios e partes.

As alíquotas variavam entre 20% a 50%, e agora serão reduzidas para o valor de 16% a 40%. O valor da redução varia de acordo com o produto, mas as partes relacionadas a videogames ficaram da seguinte forma:

9504.50.00 – Consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição: De 50% para 40%.

9504.50.00 Ex 01 – Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa: De 40% para 32%.

9504.50.00 Ex 02 – Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes: De 20% para 16%

Interação com jogadores profissionais

Nod ia 26 de julho o presidente tuitou “Um forte abraço para os gamers” e recebeu milhares de respostas, incluindo de vários jogadores profissionais famosos. Ele chegou a responder um deles, o kng, jogador profissional de CS:GO e que atualmente defende a INTZ.

Poucos dias depois, o presidente ligou para FalleN, o maior nome do esport brasileiro e revelou estudo para diminuir os impostos nos jogos.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Decreto de Bolsonaro reduz impostos sobre videogames - Mais Esports