CBLOL 2021: Abaxial lamenta eliminação do Flamengo: “Não utilizamos bem as 3 semanas”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 3, 2021

Apesar de ter terminado a Fase Regular do 1º split do CBLOL 2021 e já se classificar direto às semifinais, o Flamengo foi derrotado pela paiN Gaming neste sábado (3) e deu adeus à chance de título nesta primeira etapa.

Após o final da série Md5, o treinador do Flamengo, Abaxial, participou da coletiva de imprensa, onde falou dos problemas que sua equipe enfrentou durante os cinco jogos contra a paiN. Ele também admitiu que o time não utilizou as três semanas de intervalo da melhor forma possível.

Abaxial lamentou a apatia do Flamengo em série contra a paiN (Foto: Riot Games)

“Esse período foi difícil para nós, mas geralmente não é assim. Geralmente, esse tempo é uma vantagem, porque você pode estudar seus adversários, mas não utilizamos bem, infelizmente. É simplesmente isso. Nós tivemos problemas nos nossos treinos durante essas semanas, mas é mais sobre nós. Se fossem duas semanas, talvez jogássemos ainda pior”, declarou o treinador norte-americano.

Ainda de acordo com Abaxial, um dos grandes problemas que o Flamengo enfrentou na série foi a fraca cobertura de visão e no macro-game (rotação pelo mapa, por exemplo). “Estávamos fracos nesses quesitos. Não fomos horríveis, mas não conseguimos as vantagens que conseguíamos durante a Fase Regular.”

“Estávamos muito melhores nisso durante a fase de pontos. Não sei, estávamos jogando menos do que poderíamos nos treinos também”, conclui.

Flamengo apático é mais problema de draft do que mentalidade

Sobre uma possível apatia do Flamengo nas partidas, Abaxial acredita que o problema foi mais os drafts montados durante a série. “Tínhamos picks que não tem muita proatividade no jogo, por exemplo, Ezreal, não tínhamos suporte com engage, tínhamos o Volibear… Então, se não temos o early-game certo, vai parecer que não estamos fazendo nada.”

“Eu falei, o Pades falou também que poderíamos ter mais proatividade, falamos de visão, oportunidade de engage, essas coisas, mas também sobre os picks. Acho que é mais sobre isso do que nossa mentalidade”, opina o treinador.

LoL League of Legends Abaxial
Abaxial acredita que apatia do Flamengo seja um problema maior de draft do que mentalidade (Foto: Riot Games)

Eliminado, o Flamengo agora foca suas atenções na preparação ao 2º split do CBLOL, que começa em meados de junho. As semifinais da primeira etapa seguem neste domingo (4) com Vorax x RED Canids Kalunga, onde o vencedor enfrenta a paiN Gaming na Grande Final, marcada para o dia 17 deste mês.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: brTT: “Sem dúvidas, essa vai ser uma das finais mais importantes da minha carreira”