CBLOL 2021: Finalista do 2º split, Grevthar conta sobre o dia que decidiu ser pro player

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 2, 2021

Finalista do 2º split do CBLOL 2021, o meio da RED Canids Kalunga, Grevthar, conversou com o Mais Esports nesta semana e ele falou do momento importante que vive, indo para sua primeira decisão da elite do LoL brasileiro, mas também contou sobre um outro acontecimento bastante relevante em sua vida: o dia em que ele decidiu virar jogador profissional de Esports.

Na coletiva de imprensa depois da vitória sobre a Vorax nas semifinais deste 2º split de CBLOL, o recifense Grevthar revelou que decidiu que seguiria carreira como jogador profissional de LoL no dia que assistiu à RED Canids bater a Keyd Stars na final da primeira etapa de 2017.

Continue após a publicidade

Foi uma época um pouco conturbada, pois eu cursava Engenharia, mas eu estava perdendo o brilho pelo curso. Eu jogava num time amador, lá de Recife, até jogávamos alguns campeonatos, mas quando eu assisti a Final [de 2017] e jogando partidas presenciais pela minha equipe, descobri que era isso que eu queria fazer na vida. Quando eu jogava, sentia que tudo estava certo, estava fazendo o que eu tinha que fazer. Foi vendo os caras jogando e eu mesmo também atuando, que decidi parar de me enganar e, um ou dois meses depois, tranquei o curso.

O jogador conta ainda que não queria fazer nenhuma das duas coisas “meia-boca”, portanto assim que trancou seu curso superior, se dedicou à jogar SoloQ e ter a maior pontuação possível. “Foi assim que a paiN me descobriu.”

Da preocupação dos pais de Grevthar à torcida assídua

Quando questionado se seus pais não estranharam sua decisão, Grevthar dá risada e afirma que sim. Ele então explica o motivo para o estranhamento dos pais, muito por conta de uma situação com seu irmão mais velho.

Grevthar, meio da RED Canids Academy que estreará no CBLOL
Grevthar estreou no CBLOL contra o Flamengo nas quartas de final (Foto: Divulgação/RED Canids)

“É meio estranho dizer isso, mas ele não conseguiu entrar na faculdade por conta do computador. Ele jogava muito, não se dedicava aos estudos e isso gerou um receio grande nos meus pais. Eles gostavam quando eu focava nos estudos, como todos os pais, mas quando entrei na faculdade, eles deram uma afrouxada”, conta.

Apesar disso, não vou mentir, foi um impacto muito grande para eles. Eles são de uma geração diferente, só que foi o que meu próprio pai disse numa entrevista para a Riot: ‘quem é o pai que vai dizer o que o filho deve ou não fazer?’ E eu sou muito grato por eles terem confiado em mim.

O Meio completa de forma bem-humorada, dizendo que hoje em dia, seu pai é torcedor assíduo e até quase “seu agente”.

Quatro anos depois, Grevthar leva a RED à sua 2ª final de CBLOL

Tendo decidido virar jogador profissional de LoL no dia da primeira final e taça da RED Canids na história, Grevthar se encontra quatro anos depois em situação oposta, tendo encontrado seu propósito e agora estando sentado na cadeira do jogador e não de mero espectador.

Grevthar e Aegis RED Canids Final CBLOL 2021
Grevthar e Aegis jogarão a primeira final de CBLOL de suas carreiras (Foto: Riot Games)

A Grande Final do 2º split do CBLOL 2021 será neste sábado (4), a partir das 14h entre RED x Rensga. O vencedor não só fica com o título de campeão brasileiro, como também irá representar o Brasil no Mundial 2021, na Europa.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: CBLOL 2021: Riot mostra making of do novo troféu