CBLOL 2021: “Temos boas chances de fazer uma boa campanha no Mundial”, declara Titan

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 4, 2021

A RED Canids Kalunga derrotou a Rensga por 3×1 neste sábado (4) e se consagrou campeã do 2º split do CBLOL 2021, conquistando também a vaga no Mundial de League of Legends 2021, que será realizado na Europa.

Após a partida, os jogadores da Matilha, acompanhados pelo treinador, Coelho, participaram da coletiva de imprensa, onde falaram sobre a conquista do título, a preparação para a Grande Final, além das expectativas para o Worlds 2021.

Continue após a publicidade

Tricampeão do CBLOL, Titan acredita em boa campanha no Mundial

Nossa expectativa é grande por uma boa campanha, pois temos um elenco muito bom mecanicamente e também em grupo. Nós sempre tivemos uma amizade boa e nosso processo de evolução tem sido ótimo também, méritos totais do Coelho, ele é uma pessoa que trabalha com seis jogadores e lida com isso de uma forma que faz parecer fácil. Muitos acham que ter uma única pessoa na staff é ruim, mas ele busca meios para que ele possa ser ajudado da melhor forma. Ele faz o grupo rodar muito bem.

O atirador, agora tricampeão do CBLOL, afirma também que o macro game da RED evoluiu a cada partida desta segunda etapa, além da famosa “disciplina” que perseguiu a equipe durante todo o ano de 2021. “Quando o Grevthar entrou, isso se tornou mais fácil ainda. […] Quando ele entrou, foi muito mais para o mapa do que tentativa de abates e ficamos mais disciplinados.”

Titan RED Final CBLOL 2021
Titan é o mais experiente da RED, com três títulos de CBLOL e duas campanhas internacionais (Foto: Riot Games)

Titan conclui falando sobre a importância de não deixar a pressão do Mundial subir à cabeça: “Fator experiência é relativo. Lá eles são só pessoas, o Mundial é só mais um campeonato, por mais que você esteja representando o Brasil, você tem que tirar essa pressão das costas e tem que jogar o jogo que deve ser jogado, sem tentar fazer algo que mude drasticamente o seu time. Hoje as coisas estão mais fáceis de aprender.”

Trajetória curta de Grevthar no CBLOL acaba em título

Um dos grandes nomes da RED nos playoffs do 2º split, além de MVP em dois jogos da decisão, Grevthar comentou sobre sua trajetória na carreira, tendo subido ao time principal na semana anterior à Md5 contra o Flamengo pelas quartas de final e assumindo a titularidade de vez.

Grevthar RED Taça CBLOL 2021
Grevthar chegou ao elenco principal nos playoffs e ergueu a taça do 2º split do CBLOL 2021 (Foto: Riot Games)

Assim como ele contou em entrevista ao Mais Esports, o meio lembrou de quando decidiu que seguiria a carreira de jogador profissional, em 2017. “Eu olhava as pessoas jogando, sentir aquela energia, sentia que era o que eu precisava fazer da vida. Era o esporte que eu amava e quando comecei minha carreira, me questionei em alguns momentos.”

Quando tive essa oportunidade nos playoffs, além de ter vencido hoje, vejo que tomei a decisão certa, e a fiz ao lado de pessoas incríveis. […] Na minha trajetória em si, tem uma pessoa que eu me inspiro muito, que é o Doinb. Ele não ganhou nada em toda a carreira, mas foi ganhar agora. É alguém que eu me assemelho e quero ter como exemplo para a vida, uma pessoa que insiste, se dedica e você só tem que estar pronto, para quando vir a oportunidade, você não larga mais.

Como ficou conhecida durante todo o ano de 2021, a RED Canids possui um elenco bastante jovem e muitos estão na sua primeira oportunidade na elite do LoL brasileiro, como é o caso de Guigo, Aegis, Avenger e Grevthar. Titan já havia conquistado dois títulos antes de entrar na Matilha e Jojo já tinha passagens por Team oNe e Flamengo.

Descobertos em 2018, Aegis, Avenger e Guigo são campeões

O treinador da RED, Coelho, falou sobre o planejamento da organização e no investimento em jovens talentos em 2018, quando Guigo, Avenger e Aegis entraram na equipe, a primeira profissional de suas carreiras.

Coelho RED CBLOL 2021
Coelho falou da importância de se investir em jovens talentos (Foto: Riot Games)

“Além dos três, também tínhamos o Piloto, que hoje joga na Miners, e o Trigo, finalista hoje pela Rensga. Isso mostra para os times que montar um planejamento a longo prazo é muito bom, dá certo e também é mais barato”, afirma.

Apostar em novos nomes, ao invés de sempre os mesmos, é muito melhor porque eles chegam com mais vontade, tem mais mecânica e mais vontade de aprender. Nós trabalhamos muito bem com eles, a organização em geral trabalha bem com jogadores mais novos.

A RED Canids Kalunga agora se prepara para a disputa do Mundial de LoL 2021, na Europa. Com a classificação da Matilha, restam somente duas vagas do Worlds a serem definidas: da LJL, cuja final será neste domingo (5) entre DFM x Rascal Jester, além do Seed 4 da China, que também será definida amanhã, entre Team WE x LNG, que fazem a Final Regional.

Veja também: RNG vence a Team WE e se classifica para o Worlds 2021