A paiN Gaming começou sua campanha no 2o split do CBLOL 2022 neste sábado (11), mas foi derrotata pela RED Canids Kalunga na reedição da Grande Final da etapa passada. Na coletiva de imprensa, o mid laner, Dynquedo, afirma que não está preocupado com a Fase Regular, confiante de que será melhor do que no 1o split deste ano.
Com certeza eu espero que seja bem mais tranquilo, a experiência que tivemos no split passado, eu não quero ter de novo. Não acredito que a derrota de hoje complicará agora no começo, foi só um jogo que já sabíamos que seria pegado contra a RED, estamos bem tranquilos e confiantes no nosso time. Este primeiro turno, que foi complicado no split passado, será bem diferente agora e estamos bem confiantes que seremos um dos quatro mais fortes.
Em relação à partida em si, Dynquedo admite que o começo de jogo foi mais difícil que o esperado, mas a equipe deveria ter executado melhor o Barão, quando a paiN tinha o jogo nas mãos, mas jogou fora o bônus após um dive “apressado demais” na torre T1 do mid.
“Divar a T1 do Mid é complicado, porque você não tem muito ir e nós fomos meio apressados demais e acabou complicado o jogo”, explica.
Inédito no CBLOL, a presença de público já na Fase de Pontos chamou bastante atenção dos jogadores de paiN e RED, que abriram o torneio. Contudo, diferentemente da Final do 1o split, os jogadores não trocaram provocações e gritos e Dynquedo acredita que isso seja por causa que é somente o primeiro jogo de uma etapa que irá durar nove semanas.
O mid laner conta que, mesmo os embates entre paiN Gaming x RED Canids Kalunga estar se tornando um clássico do cenário brasileiro, os jogadores dos Tradicionais estavam mais focados no próprio jogo e não tanto em desestabilizar o adversário.
Apesar do revés, a paiN tem mais um compromisso neste fim de semana, já que enfrenta a LOUD no domingo (12), na última partida do dia.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Final do 2° split será no Ginásio Ibirapuera