Na coletiva de imprensa realizada no último sábado (23), o mid laner da RED Canids Kalunga e campeão do CBLOL 2022, Grevthar, mencionou que gostaria de enfrentar os chineses da Royal Never Give-up na Fase de Grupos do MSI 2022. O curioso é que o jogador fez a declaração antes mesmo do sorteio, que colocou brasileiros e chineses juntos.
A declaração veio depois que o jogador foi questionado se ele preferiria que a RED caísse num grupo com três ou quatro times, já que, pela falta da equipe russa, o MSI terá somente 11 times, ao invés dos tradicionais 12.
O treinador da Matilha, Coelho, complementou a resposta de seu mid laner e declarou que, em teoria, o Grupo com somente três equipes seria mais fácil “pois tem um Major e dois times de região menor.”
A DFM é a mais difícil, mas em treinos a gente dobrava os caras, fazíamos um envelope com eles, então dá pra dale. A piorzinha, que é a LCL (Rússia), não vai estar, então depois deles tem a Oceania, mas não posso falar porque senão vamos perder para os caras novamente. Depois deles tem o LATAM, mas o time deles esse ano está bom por causa dos coreanos, qualquer grupo será difícil, então o grupo que tiver três será mais fácil.
Coelho, inclusive, declarou que não vê a RED passando por problemas de “falta de treino”, como aconteceu com a paiN Gaming, representante do CBLOL no último MSI. E que, inclusive, vê chances até mesmo de treinos com a equipe de base da T1.
No fim das contas, pelo sorteio realizado, a RED Canids Kalunga caiu no Grupo B, junto com a RNG, PSG Talon e Istambul Wildcats, equipes da China, Sudeste Asiático e Turquia, respectivamente.
O MSI 2022 acontecerá entre os dias 10 e 29 de maio e contará com 11 times. A RED Kalunga, representante brasileira, jogará no grupo B. Confira a cobertura completa do torneio com calendário de jogos, tabelas, escalações, formato e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Turtle é campeão da LCS 2022 junto à Evil Geniuses