CBLOL 2022: Ranger elogia fNb e detalha bootcamp da FURIA na Europa

CBLOL 2022: Ranger elogia fNb e detalha bootcamp da FURIA na Europa

Neste sábado (15), faltando exatos sete dias para o início do CBLOL 2022, o Mais Esports conversou com o jungler da FURIA, o bicampeão Ranger. Além de falar sobre o bootcamp feito na Europa com toda a equipe, o jogador também falou do favoritismo e rasgou elogios ao top laner, fNb.

Desde que eu conheci o fNb, em 2018, quando eu estava saindo da PRG e ele estava chegando, já é um cara que eu estava de olho, senti bastante potencial nele e o acompanho há muito tempo. Houveram muitas janelas de transferências que eu pedia para o meu time trazer ele, nem que fosse para revezar no top, é um cara que eu sempre quis jogar junto.

Ranger também é categórico ao declarar que já está na hora de fNb ganhar seu primeiro título do CBLOL. O top laner chegou mais perto no 1º split de 2021, quando chegou à Final com a Vorax. “Ele é muito talentoso, enérgico e talentoso, com um discernimento sensacional. […] Ele excede as expectativas, quando você está do lado dele e compartilha a mesma visão de jogo, ele sabe chamar a responsabilidade e também sabe deixar o companheiro brilhar, é muito completo. Se tem alguém que merece e ainda não ganhou, é ele.”


Continue depois da publicidade

Mesmo sem conquistar títulos, fNb é um dos grandes nomes do cenário brasileiro (Foto: Riot Games)

Ranger e o Bootcamp na Europa

No fim de 2022, a FURIA decidiu realizar um bootcamp na Europa, para a equipe já pegar entrosamento, fora aproveitar a rara oportunidade de treinar com equipes de outra região, ainda mais uma região Major. Segundo Ranger, o time brasileiro conseguiu treinos com equipes das ligas principal e secundária da Europa, a LEC e EU Masters.


Continue depois da publicidade

FURIA viajou à Europa para bootcamp já com o novo elenco (Foto: Divulgação/FURIA)

Além disso, a FURIA também conseguiu scrims com times da Liga Francesa, a LFL, que vem chamando atenção nos últimos anos, além de contar com o AD Carry ex-Fnatic, Rekkles. O jungler brasileiro também elogiou os times da França “está estacada, tem times absurdos.”

Os treinos em si, foram mais para alinhar o pensamento dos jogadores, do que aprender algo. É claro que aprendemos no âmbito individual, mas para alinhar as ideias, nós precisávamos muito, porque temos jogadores bem vocais e que eram líderes em seus respectivos times. Chegava no mid-game e todos queriam falar, então o bootcamp foi bom para deixarmos todos no mesmo caminho.

Algo comum e que é esperado pela comunidade é ver o desempenho dos jogadores brasileiros nas Filas Ranqueadas estrangeiras. Ranger explica que, devido à grande quantidade de treinos, não houve muito tempo para a SoloQ, “às vezes seis jogos no dia.”

“Nós treinamos todos os dias, sem exceção. Na minha role em específico, haviam muitos campeões novos que eu precisava treinar e que eu não jogava no Brasil, como Talon e Zed, que apareciam nos treinos e eu precisava treinar com eles e eu não era bom, de jogar SoloQ e não ganhar. Então fiquei no Mestre, perto do GM”, explica.

Ranger completa dizendo que, considerando todos os 16 dias que o time teve de treinos e SoloQ, o resultado foi positivo, ainda mais se olhar para Envy, que de acordo com o caçador, foi quem ficou com mais pontos e próximo do elo Challenger.

FURIA chega como favorita?

Olhando para os jogadores selecionados para a equipe da FURIA disputar o CBLOL 2022, sem dúvida os holofotes são dirigidos à equipe. Ranger acredita que as Panteras irão começar já fortes a temporada, porém, mais por conta do nível individual dos jogadores.

“É uma característica de todo time que eu jogo, não querendo dizer nada, mas no Flamengo a maioria dos splits que começávamos, eram bons começos e mais pelo nível dos jogadores. Sempre montamos elencos fortes e competitivos”, opina Ranger.


Continue depois da publicidade

Line-up da FURIA para o CBLOL 2022 (Foto: Divulgação/FURIA)

O jogador admite, contudo, que espera que na FURIA não aconteça o mesmo que ocorreu no rubro-negro, que é ver o desempenho cair e não conseguir ir longe no campeonato. “O nível de time é parecido ou melhor, mas claro, sabemos os problemas que tivemos.”

Por fim, Ranger despista sobre suposto favoritismo da FURIA, “seria ilusão demais” e afirma que vê os atuais campeões, a RED Canis Kalunga, como os verdadeiros favoritos. O jungler diz ainda que a Matilha quem mais acertou na Janela de Transferências, por não ter mexido no elenco, mantendo os seis jogadores que disputaram o Worlds 2021.

O CBLOL 2022 começa no próximo sábado (22), onde a FURIA abre as competições enfrentando a LOUD. No dia seguinte, os Panteras enfrentam o ex-time de Ranger, o Flamengo.

Veja também: Super Time da Vitality estreia com derrota para a MAD Lions


Continue depois da publicidade

Ranger durante o CBLoL (Foto: Riot Games/Reprodução)

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2022: Ranger elogia fNb e detalha bootcamp da FURIA na Europa - Mais Esports