CBLOL 2022: RENSGA inscreve quatro jogadores e é multada

CBLOL 2022: RENSGA inscreve quatro jogadores e é multada

A RENSGA inscreveu quatro jogadores na sua line-up para o CBLOL 2022 2° split, esses que provavelmente serão os novos titulares do time principal. Os nomes são: Zen (top), Mewkyo (jungler), Neyzz (mid) e Yuki (support). Com isso, apenas Ninjakiwi será mantido da escalação original.

Por regra do CBLOL, as equipes podem inscrever até três jogadores após o fim da janela de transferências sem pagar multa; a partir do quarto jogador, é cobrado uma multa de R$ 1 mil multiplicada pelo número da próxima rodada. Como entraremos na sétima rodada do torneio, o time goiano foi multado em R$ 7 mil.

Além das contratações de jogadores, a RENSGA também inscreveu o treinador Road para comandar o time academy, entrando no lugar de Mewkyo, que agora voltará a atuar como jogador profissional.

Como os jogadores precisam esperar duas rodadas para atuar, a RENSGA não poderá usá-los na quarta semana do CBLOL 2022 2° split, por isso revelou que irá para os jogos com a seguinte escalação: Zecas, Erasus, Evr0t, NinjaKiwi e Mocha.

Reformulação de elenco no começo do split


Continue depois da publicidade

(Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Nesta semana o cenário foi surpreendido com a notícia de que a RENSGA desligou os jogadores Trap, Minerva, Goku e Mocha, mantendo apenas NinjaKiwi na organização. A movimentação foi dada com antecedência pelo MGG Brasil, que afirmou que o motivo era um problema financeiro com a principal patrocinadora da equipe, a BitPreço.

Em nota, a BitPreço nega qualquer problema financeiro e disse que inclusive negocia a renovação de contrato com a organização.

Em contato com o Mais Esports, a RENSGA diz que as mudanças se tratam de um “movimento que faz parte de uma reestruturação por parte da companhia que administra o time que envolve a chegada de novos investidores e o desenvolvimento de projetos em frentes ainda não exploradas pelo grupo.”

O CEO da companhia, João Sobreira, alega que, desde que a Rensga foi escolhida para entrar no Sistema de Franquias, a organização “tem observado novas possibilidades de mercado e considera direcionar investimentos para projetos inovadores, que projetarão a marca para novos públicos e possibilidades de mercado.” Em nota, a organização conclui que espera anunciar novidades ainda neste ano.

Sul-coreanos ex-RENSGA buscam novos times

Após o desligamento dos jogadores, Trap e Mocha, sul-coreanos, publicaram que desejam continuar no Brasil e estão abertos a propostas de novos times.

Até o momento a Rensga só venceu uma partida no CBLOL 2022 2° split e segue na última colocação, empatada com a INTZ. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.


Continue depois da publicidade

(Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2022: RENSGA inscreve quatro jogadores e é multada - Mais Esports