A RENSGA inscreveu quatro jogadores na sua line-up para o CBLOL 2022 2° split, esses que provavelmente serão os novos titulares do time principal. Os nomes são: Zen (top), Mewkyo (jungler), Neyzz (mid) e Yuki (support). Com isso, apenas Ninjakiwi será mantido da escalação original.
Por regra do CBLOL, as equipes podem inscrever até três jogadores após o fim da janela de transferências sem pagar multa; a partir do quarto jogador, é cobrado uma multa de R$ 1 mil multiplicada pelo número da próxima rodada. Como entraremos na sétima rodada do torneio, o time goiano foi multado em R$ 7 mil.
Além das contratações de jogadores, a RENSGA também inscreveu o treinador Road para comandar o time academy, entrando no lugar de Mewkyo, que agora voltará a atuar como jogador profissional.
Como os jogadores precisam esperar duas rodadas para atuar, a RENSGA não poderá usá-los na quarta semana do CBLOL 2022 2° split, por isso revelou que irá para os jogos com a seguinte escalação: Zecas, Erasus, Evr0t, NinjaKiwi e Mocha.
Reformulação de elenco no começo do split
Nesta semana o cenário foi surpreendido com a notícia de que a RENSGA desligou os jogadores Trap, Minerva, Goku e Mocha, mantendo apenas NinjaKiwi na organização. A movimentação foi dada com antecedência pelo MGG Brasil, que afirmou que o motivo era um problema financeiro com a principal patrocinadora da equipe, a BitPreço.
Em nota, a BitPreço nega qualquer problema financeiro e disse que inclusive negocia a renovação de contrato com a organização.
Em contato com o Mais Esports, a RENSGA diz que as mudanças se tratam de um “movimento que faz parte de uma reestruturação por parte da companhia que administra o time que envolve a chegada de novos investidores e o desenvolvimento de projetos em frentes ainda não exploradas pelo grupo.”
O CEO da companhia, João Sobreira, alega que, desde que a Rensga foi escolhida para entrar no Sistema de Franquias, a organização “tem observado novas possibilidades de mercado e considera direcionar investimentos para projetos inovadores, que projetarão a marca para novos públicos e possibilidades de mercado.” Em nota, a organização conclui que espera anunciar novidades ainda neste ano.
Sul-coreanos ex-RENSGA buscam novos times
Após o desligamento dos jogadores, Trap e Mocha, sul-coreanos, publicaram que desejam continuar no Brasil e estão abertos a propostas de novos times.
Até o momento a Rensga só venceu uma partida no CBLOL 2022 2° split e segue na última colocação, empatada com a INTZ. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.