Atualização: Durante o Prêmio CBLOL 2021, a Riot mostrou o seu novo estúdio e confirmou que o CBLOL 2022. Mais informações sobre a torcida no estúdio deverão ser reveladas em breve.
Texto original
Após quatro etapas disputadas em formato remoto, o CBLOL 2022 voltará a ser realizado presencialmente na próxima temporada e em uma nova casa na cidade de São Paulo. Além disso, um sonho antigo da comunidade também será realizado, pois as partidas poderão contar com presença de público.
Em apuração conjunta do Mais Esports, MGG e Fragster, fontes próximas afirmam que o CBLOL deixará os Estúdios Quanta, onde foi sua casa desde o início da Era Estúdio em 2015, e irá para um novo local, no bairro da Barra Funda, Zona Oeste da Capital Paulista.
O novo estúdio não receberá somente os jogos do CBLOL, pois também será casa do VALORANT Challengers.
CBLOL 2022 com torcida
Fora a presença dos jogadores e equipes, que marcará o recomeço dos confrontos frente a frente no cenário de LoL brasileiro, a ideia da Riot Games é contar com a presença de público durante as partidas já na primeira etapa do CBLOL 2022, mas sem chegar à capacidade máxima do local, ao menos num primeiro momento.
Em contatos anteriores feitos pelo Mais Esports à publisher, a Riot Games Brasil chegou a afirmar que estava confiante com a volta dos jogos presenciais para a próxima temporada, graças à vacinação em massa da população brasileira contra Covid-19.
Ainda de acordo com a Riot, a empresa já queria colocar torcida nos jogos do CBLOL em 2021, mas a pandemia a obrigou a deixar os planos na gaveta.
O Portal entrou novamente em contato com a Riot Brasil sobre as informações apuradas, mas a publisher não enviou resposta até a publicação desta matéria.
A empresa deve anunciar as novidades durante o Prêmio CBLOL 2021, que ocorre na noite desta terça-feira (23), às 21h no horário de Brasília. O evento marca o fim da temporada nacional, premiando os jogadores que se destacaram ao longo da temporada, além das revelações.
Veja também: Janela de transferências abre com nova restrição de idade