A dupla da bot lane da paiN Gaming, Trigo e Damage, garantiram ida à sua terceira final consecutiva neste domingo (21), ao vencerem a LOUD por 3×2 em partida válida pelas semifinais do 2º split do CBLOL 2022.
Ambos se juntaram pela primeira vez na Rensga, em 2021, e foi também quando chegaram na sua primeira decisão, quando, curiosamente, bateram a própria paiN Gaming na semifinal do 2º split, desbancando os favoritos Robo, Cariok, Tinowns, brTT e Luci. Apesar da grande vitória, o ímpeto goiano parou na Matilha em derrota por 3×1.
Ao se transferirem para a paiN, apesar do início complicado de temporada, logo a equipe se encontrou e Trigo e Damage se tornaram uma das melhores duplas do campeonato, com grande impacto nas séries dos playoffs contra FURIA e KaBuM!. Com a vitória sobre os Ninjas, a equipe chegou a mais uma final, a segunda seguida da dupla.
Agora no 2º split deste ano, o CBLOL até começou mais tranquilo, mas na reta final da Fase Regular, a paiN caiu de rendimento e foi escolhida pela líder FURIA para ser sua adversária na primeira Md5 da Upper Bracket. Apesar do momento ruim, Trigo, Damage e companhia voltaram com tudo no mata-mata e despacharam FURIA e LOUD.
Com isso, a paiN chega a sua segunda final seguida, a terceira na Era das Franquias e a terceira consecutiva de Trigo e Damage.
O adversário da paiN ainda será conhecido, já que FURIA, RED e a própria LOUD ainda estão na disputa. No próximo fim de semana será conhecido o segundo finalista, já que no sábado (27), as Panteras e a Matilha se enfrentam, onde o vencedor pega a Tropa já no domingo (28).
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: CBLOL 2022: paiN supera INTZ e é o time que mais chegou em finais na história