A novela entre Ceos e Kabum não está perto de acabar, mas os Ninjas estão na frente pelo suporte tricampeão do CBLOL 2024 1º Split. Além da equipe laranja, a paiN está no páreo, porém não é a favorita no negócio.
O Mais Esports apurou que Ceos tem conversas avançadas com a organização para a próxima etapa da competição. Ele vê com bons olhos o projeto da equipe, que trará uma grande valorização salarial, além da busca de jogadores para voltar a disputar títulos.
A LOUD também apresentou uma proposta de renovação para o suporte, mas nem perto do que é oferecido pelos Ninjas atualmente. Hoje, a maior chance é de que Ceos acerte com a Kabum. Ele, inclusive, terá a próxima semana para sacramentar sua decisão final.
Kabum também tem interesse em Croc e Route
Além de Ceos, os Ninjas enxergam o sul-coreano tricampeão também como uma oportunidade de mercado. Hoje, com Scary tendo negociações em aberto com a LOS, a possibilidade de ter um estrangeiro para fechar uma dupla com Lonely é uma das principais opções.
Route também não está descartado, mas a principal ideia dos Ninjas é de tentar Netuno pela última vez, com uma oferta irrecusável para liberar o jogador de sua multa rescisória com a Onda Laranja.
O que existe entre LOUD, Kabum e Ceos?
Nas últimas semanas, a LOUD e Ceos conversam sobre uma renovação de contrato para a próxima temporada, mas enfrentam entraves com relação à algumas pedidas do jogador.
Por conta disso, a Kabum surgiu como interessada na contratação do jogador e pretende torná-lo o atleta mais bem pago da liga, segundo apuração do Mais Esports. Vale lembrar que Ceos já jogou pela KaBuM no passado e chegou a ser campeão brasileiro na equipe.
A polêmica entre LOUD e Kabum
Tudo começou a partir de uma entrevista de um dos fundadores da organização, Jean Ortega, que ironizou a situação da janela de transferências da LOUD com um ”ta2x”. Após um longo tempo, a comunidade passou a entender tudo que estava e ligou as frases com Tata Wu, arquiteta e produziu o projeto de várias gaming houses.
Entenda toda a situação entre LOUD, Kabum, Ceos e Tata Wu.
LOUD denuncia a Kabum por Poaching para a Riot Games
Tudo ainda estava um pouco confuso para a comunidade, até o site GE Esports publicar uma apuração mostrando que a LOUD realizou uma denúncia formal contra a KaBuM, acusando a organização de Poaching (Aliciamento) por meio da arquiteta Tata Wu.
A denúncia também foi apurada pelo Mais Esports. Na última reunião mensal dos times do CBLOL com a Riot, as discussões teriam ficado acaloradas pelo assunto. A desenvolvedora agora investiga o caso e deverá tomar uma decisão nas próximas semanas.
O que diz a Kabum?
Procurada pela reportagem, a KaBuM! Esports diz não comentar sobre especulações de mercado a respeito de transferências no CBLOL.
Planilha da janela de transferências do CBLOL
Confira outras informações que foram lançadas com exclusividade durante uma live de montagem da planilha com os elencos do CBLOL 2024 1º Split. Veja todas as matérias de movimentações abaixo!
- RED Canids encaminha o retorno de Grevthar
- paiN tentará a contratação de Ceos para 2024
- TitaN anuncia a saída da RED Canids e destino será a paiN
- Vivo Keyd Stars acerta a chegada de SeeEl como treinador
- FURIA negocia com Onfleek para o lugar de Goot
- LOUD encaminha renovação de todo o elenco para 2024
- FURIA renova com sBs e conversa com sul-coreano para o top
- INTZ negocia com Morttheus para repor NinjaKiwi em caso de saída
- LOS estuda a contratação de Olleh para 2024
- VKS quer SeeEl, Toucouille e SMILEY para a próxima temporada
- RED Canids encaminha chegada de Jojo junto de Brance
- Shini e Tay conversam com a INTZ para o próximo ano
- Kuri é o alvo da paiN para dupla com TitaN
Quer apostar no Worlds 2023? A Bora Jogar te dá um bônus de 150% até R$ 300, clique aqui e resgate. Lembrando, sempre aposte com responsabilidade e apenas para maiores de 18 anos.