CBLOL 2023: Croc é o único jogador estrangeiro a vencer o torneio consecutivamente

CBLOL 2023: Croc é o único jogador estrangeiro a vencer o torneio consecutivamente

A LOUD foi campeã do CBLOL 2023 1º Split ao atropelar a paiN Gaming por 3-0. Junto do resultado, o jungler Croc alcançou uma marca histórica no Brasil: é o primeiro sul-coreano a conquistar o torneio consecutivamente.

Com os títulos de 2022 e agora 2023, Croc atinge um patamar nunca antes atingido por nenhum estrangeiro que venceu o CBLOL.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/Riot Games)

Croc, o único bicampeão consecutivo

Desde que chegou ao Brasil em 2021, Croc teve um grande sucesso pelas equipes que passou, sendo o destaque absoluto de todas elas. Na Rensga, em seu primeiro split, foi vice-campeão e, em seguida, levou a Netshoes Miners para os playoffs do CBLOL 2022 1º Split.

Na segunda etapa, se sagrou campeão com a LOUD, o seu primeiro título. Agora em 2022, Croc alcança uma marca única ao vencer o CBLOL consecutivamente com a organização esmeraldina. Luci, ex-paiN e Flamengo também é bicampeão, mas venceu em anos diferentes.


Continue depois da publicidade

Luci com a paiN no MSI 2021 (Foto: Divulgação/Riot Games)

LOUD vence a paiN e irá ao MSI 2023


Continue depois da publicidade

Reprodução/Riot Games

A LOUD venceu a paiN pela segunda vez consecutiva em uma final, e com isso representará o Brasil no MSI 2023. O time realizará um bootcamp em Madrid para treinar para o campeonato, que já conta com 11 times classificados.

A final entre LOUD e paiN também rendeu conquistas individuais para outros jogadores. Tinowns se tornou o jogador com maior número de kills em toda a história da liga, enquanto Robo conquistou seu quinto título e se aproxima de empatar com brTT.

Já o suporte Ceos conquistou o seu terceiro título do CBLOL, tendo vencido todas as três finais que disputou! Tinowns e Ceos morreram apenas uma vez em toda a final.

Jogadores da LOUD repercutem vitória em coletiva de imprensa

Durante a coletiva de imprensa após a conquista do título, Robo citou que era desculpa de mau perdedor com relação às reclamações sobre a falta de vantagens para o time que chega da chave superior para a final. Já tinowns comentou que é viciado em ganhar da paiN.

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o mid laner também comentou sobre a final de sábado ter sido um replay do Ibirapuera.


Continue depois da publicidade