A LOUD venceu a paiN mais uma vez e se sagrou tricampeã consecutiva de maneira inédita no cenário brasileiro de League of Legends. Nos últimos dias, Beellzy, o Head Coach da organização, compartilhou os dados de treino da equipe durante os playoffs.
Segundo o treinador, a equipe jogou 115 jogos em agosto, teve uma porcentagem de vitórias em 76% e em blocos de treinos, MD5 ou MD3, na casa dos 85%. O tempo médio das partidas, segundo ele, foi de 26 minutos.
Números absurdos e um exemplo trazido lá de fora. A G2, atual campeã da LEC, quem começou a trazer esses dados do período de treinos após o fim de todos os seus campeonatos. A LOUD, inclusive, já apareceu em um desses relatórios da equipe europeia.
LOUD SCRIMS Agosto | 2023
Jogos: 115
Winrate (Jogos): 76%
Winrate (Blocos): 85%
Tempo médio: 26 minutos— BeeLLLzY (@BeellzY) September 13, 2023
Como foi a final entre paiN e LOUD no CBLOL 2023
Pela terceira vez seguida, paiN e LOUD se enfrentaram na grande final do CBLOL, e novamente a LOUD venceu, dessa vez por 3-1. O título foi um marco histórico para os esmeraldinos, que se tornaram o primeiro time do Brasil a vencer o torneio três vezes seguidas e empataram com a paiN em número de títulos. Os jogadores da paiN se pronunciaram nas redes sociais após mais um vice-campeonato.
O campeonato também marcou conquistas individuais dos jogadores. Robo se tornou o jogador com maior número de títulos do CBLOL, empatado com brTT. Durante a coletiva de imprensa e também em entrevista no palco, tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve. A final do CBLOL teve pico de 329 mil espectadores.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatíticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!