×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2023: Pressão por resultados no Worlds 2023 é “justa”, diz tinowns

League of Legends

A LOUD é a grande campeã do CBLOL 2023 2° split e representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de League of Legends. Em coletiva de imprensa, tinowns classificou a cobrança maior da torcida pelo resultado internacional como “justa”, devido à experiência da equipe em torneios anteriores.

A pergunta acontece aos 19:58 da coletiva abaixo:

Para tinowns, a cobrança maior pelo resultado internacional é “justa” por parte da torcida

Essa é a terceira participação seguida da equipe em um torneio internacional, e Tiwnowns afirmou que ter uma cobrança maior pela torcida, devido à experiência já adquirida, é algo “justo”.

 Acho bem justo essa expectativa na gente, porque foram três splits basicamente com o mesmo time, teve a mudança do Route, óbvio, mas a base mantivemos. Cara, deu para aprender bastante como time nessas duas últimas vezes, de se atualizar melhor, se organizar melhor, então acho justíssimo (a cobrança) e faremos uma apresentação melhor.

O Brasil pode sonhar com a LOUD nos playoffs do Worlds? tinowns responde:

Sonha com a gente! Como eu falei, um passo de cada vez, conquistamos o título do CBLOL agora, e vamos dar o nosso máximo na preparação do mundial para trazer essa alegria para vocês.

Croc e Route falam sobre jogar o Worlds na Coreia, terra natal de ambos

Ele (Route) está bem feliz, ir para o Worlds é o motivo de ele ter se juntado à LOUD, era um dos objetivos dele para esse ano, por isso ele está bem feliz. Eu estou muito feliz também, pois essa line-up não é apenas uma relação de jogadores, mas sinto que é mais perto de uma família ou algo do tipo. Estou muito feliz de jogar na minha terra natal no Worlds, eu sei que o PSG vai para o mundial também e espero enfrentá-los novamente por vingança. Espero que consigamos passar da Fase de Entrada para fazermos história novamente, isso é o que eu espero do mundial.

Como foi a campanha da LOUD no Worlds 2022?

Em 2023 e ainda jogando no formato antigo do Worlds, a LOUD foi sorteada no grupo A da Fase de Entrada, junto à Fnatic, Evil Geniuses, DetonatioN FocusMe, Beyond Gaming e Chiefs.

A line-up era bem semelhante à atual, sendo as principais mudanças daquele ano para cá na posição de ADC (saiu Brance e entrou Route) e treinador (saiu Von e assumiu BeellzY)

No Worlds 2022, a LOUD venceu a Chiefs, DFM e fez história ao derrotar a Fnatic. Isso os garantiu na primeira MD5 da etapa, mas foram infelizmente eliminados pela DFM ao perderem por 3-1.

LOUD também jogou o MSI 2023

Vale lembrar que a LOUD também jogou o MSI 2023, primeiro torneio internacional do ano. Já em novo formato e com a line-up atual, os brasileiros começaram perdendo para a G2, mas depois venceram a DFM. Na rodada final, perderam para o PSG Talon por 2-0.

Imagem do time da LOUD no MSI 2023 de LoO
LLOUD durante o MSI 2023 (Imagem: Divulgação/Riot)

Como foi a final entre paiN e LOUD no CBLOL 2023

Pela terceira vez seguida, paiN e LOUD se enfrentaram na grande final do CBLOL, e novamente a LOUD venceu, dessa vez por 3-1. O título foi um marco histórico para os esmeraldinos, que se tornaram o primeiro time do Brasil a vencer o torneio três vezes seguidas e empataram com a paiN em número de títulos.

O campeonato também marcou conquistas individuais dos jogadores. Robo se tornou o jogador com maior número de títulos do CBLOL, empatado com brTT. Durante a coletiva de imprensa e também em entrevista no palco, tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve. A final do CBLOL teve pico de 329 mil espectadores.

Agora, a LOUD representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de LoL, e já confirmou que fará bootcamp para o torneio. O sorteio da Fase de Entrada acontece neste domingo (10) após a grande final da LEC 2023. De todos os times classificados para o mundial de LoL, só resta uma vaga, que será decidida entre o 4° seed da LEC e LCS.

Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatíticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Imagem do time da LOUD com o título do CBLOL 2023 2° split
(Imagem: Divulgação/CBLOL)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 10 de setembro de 2023 • Editado há 9 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão
League of Legends

LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão

O Pantheon passou por mudanças significativas que prometem aumentar sua versatilidade no League of Legends. Veja mais detalhes.

Há 9 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 27 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 2 dias
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 3 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais