Como sempre, a Riot deu um verdadeiro show na cerimônia de abertura do campeonato brasileiro de League of Legends. A disputa entre paiN e LOUD pelo 2° split do CBLOL 2023 ficou marcada por uma apresentação incrível de Marcelo D2 e Yung Buda com a música “Nóis é Diferente“.
Se você não conseguiu assistir à abertura durante a final, confira abaixo o replay:
Como foi a final entre paiN e LOUD no CBLOL 2023
Pela terceira vez seguida, paiN e LOUD se enfrentaram na grande final do CBLOL, e novamente a LOUD venceu, dessa vez por 3-1. O título foi um marco histórico para os esmeraldinos, que se tornaram o primeiro time do Brasil a vencer o torneio três vezes seguidas e empataram com a paiN em número de títulos.
O campeonato também marcou conquistas individuais dos jogadores. Robo se tornou o jogador com maior número de títulos do CBLOL, empatado com brTT. Durante a coletiva de imprensa e também em entrevista no palco, Tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve. A final do CBLOL teve pico de 329 mil espectadores.
Agora, a LOUD representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de LoL, e já confirmou que fará bootcamp para o torneio. O sorteio da Fase de Entrada acontece neste domingo (10) após a grande final da LEC 2023. De todos os times classificados para o mundial de LoL, só resta uma vaga, que será decidida entre o 4° seed da LEC e LCS.