O suporte Ceos oficializou sua saída da LOUD nesta sexta-feira (24). O jogador será o novo suporte da KaBuM para o CBLOL 2024, conforme mostram apurações do Mais Esports.
Em vídeo, o jogador agradeceu por todo esse tempo na LOUD, desde um primeiro ano difícil até a line-up que conseguiu dominar o cenário brasileiro.
— LOUD Ceos (@loud_ceos) November 24, 2023
Ceos se tornará um dos jogadores mais bem pagos do CBLOL
A LOUD desejava renovar com Ceos para o próximo split, assim como a paiN também tinha interesse no jogador, mas nenhuma das organizações chegou perto da oferta da KaBuM, que pretende tornar Ceos o jogador mais bem pago do CBLOL, ou um dos mais bem pagos.
Ceos fará dupla com Netuno
Além de contratar Ceos, a KaBuM também está acertando a chegada de Netuno para a posição de ADC. O jogador, que anteriormente estava “fechado” com a LOS, recebeu uma proposta muito boa dos ninjas, essa que também agradou até a própria LOS. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Polêmica entre Ceos e KaBuM
Toda a história entre KaBuM e Ceos foi uma verdadeira “novela”. Após o Mais Esports noticiar que a KaBuM pretendia fazer uma proposta pelo jogador, pouco depois o CEO da LOUD (Jean), deu uma entrevista em que jogou algumas “indiretas” para Tata Wu, arquiteta e produziu o projeto de várias gaming houses.
De acordo com apuração do GE, a LOUD chegou a denunciar a KaBuM por aliciamento do jogador, que teria sido feito por meio da Arquiteta. Tata se defendeu e disse que não aliciou o jogador, que não precisava fazer algo do tipo e que nunca ganhou dinheiro de qualquer equipe ou time do CBLOL. Confira toda a polêmica em detalhes.
Ceos na LOUD
Ceos ficou três anos como suporte da LOUD e foi o único a permanecer entre as mudanças de line-up da organização. A equipe teve um primeiro ano conturbado no CBLOL, sendo a 6° colocação a melhor alcançada.
Em 2022, com a chegada de Tinowns e Robo, a equipe começou a melhorar, mas só engatou mesmo quando Croc assumiu a jungle e Brance a posição de ADC. No segundo split de 2022, a LOUD venceu o seu primeiro CBLOL, e ali começou a dinastia esmeraldina.
Mesmo com a saída de Brance para 2023, a LOUD conseguiu permanecer no topo, dessa vez com Route como suporte. A equipe venceu os dois splits do CBLOL 2023, se tornando a primeira organização tricampeã seguida do torneio.
LOUD quer renovação com restante do elenco campeão
Vale destacar que a LOUD já encaminha a renovação com os outros quatro jogadores do elenco: Robo, Croc, Tinowns e Route. O próximo suporte da equipe terá que ser um brasileiro, já que os dois sul-coreanos continuam para 2024.