O ex-Head-Coach e atual General Manager da FURIA, Maestro, explicou um pouco mais em entrevista exclusiva ao Mais Esports sobre o 1º split do CBLOL 2024 e o fato dele ter repensado sua posição como técnico principal.
“Foi uma decepção interna”, diz FUR Maestro
Em uma entrevista após o 1º split para o Gayssip da Semana, programa do Ilha das Lendas, Maestro confessou ter repensado sua carreira como técnico. Então perguntamos como foi este período para o ex-técnico.
Então, eu acho que o final do ano passado foi um período complicado pra mim na minha carreira, em quesito de resultados principalmente, né?
A gente vinha de uma reformulação da FURIA que, desde que eu vim pra cá, a ideia toda… era que a gente trouxesse a taça, trouxesse bons resultados. A gente veio de fases regulares muito boas, né, de segundo lugar, primeiro lugar na temporada regular. Terminamos no top 4 faltando alguma coisa, mas terminamos no top 4.
Quando a gente se propôs a fazer uma reformulação maior, de trazer jogadores mais jovens, a gente acabou ficando fora do playoff.
Acho que isso foi o que mais afetou assim para mim de certa forma, foi uma decepção interna minha comigo mesmo, de não ter conseguido levar aquela line para o playoff e disputar mais e jogar mais. E aí perto daquele momento, a gente estava em um período finalizando de contrato e eu já estava há muito tempo, 9 anos, fazendo esse trabalho a gente repensa tudo…
Eu estava pensando sobre isso, onde que está meu entusiasmo, quais são as minhas habilidades, o que eu posso fazer com elas, se eu estou realmente conseguindo ajudar os meninos a evoluir e tudo. E aí passamos por um período de reflexão.
O meu maior desejo, realmente, meu maior entusiasmo com CBLOL e com o Esporte Eletrônico é construir coisas, construir projetos. Não só treinar os meninos, mas sim contribuir para a liga. Então, esse sempre foi meu sonho desde que a gente virou franquia.
Então, foi um período nessa linha, assim. Pô, em qual lugar eu posso me incluir pra contribuir mais com a Liga, né? Será que ainda é como treinador, né? Então, esse foi o momento de reflexão.
Maestro vai ser General Manager da FURIA no CBLOL 2024 2º split
Durante a entrevista ao Mais Esports, Maestro contou um pouco mais sobre o processo de se tornar General Manager e como ele pode contribuir ainda mais não só com a FURIA, mas como para o ecossistema brasileiro. Confira aqui: