Circuito Desafiante 2026: Estral mira retorno com Brance, Cody e Wizer como treinador

Circuito Desafiante 2026: Estral mira retorno com Brance, Cody e Wizer como treinador

O time mexicano Estral está próximo de retornar ao cenário brasileiro de League of Legends, dessa vez jogando o Circuito Desafiante 2026. Informações apuradas pelo Mais Esports mostram que a equipe tem conversas avançadas para integrar o Tier 2 do Brasil.

A organização já tem jogadores encaminhados para a sua line-up, entre eles Brance, ex-RED, e Wizer, top laner sul-coreano ex-paiN Gaming que, não atuará como jogador, mas sim como treinador.

Estral pode estar de volta ao Brasil no Circuito Desafiante 2026

No momento, o Circuito Desafiante conta com duas vagas em aberto: uma da LOS, que subiu para o CBLOL após a saída da Isurus, e outra do Corinthians, que deixou o cenário de League of Legends. Apuramos que a Estral está em processo avançado com a Riot para ocupar uma delas.

A última atuação da Estral no Brasil foi na fusão junto da Isurus, no split 1 (1º lugar na LTA Sul) e no split 2 (3º lugar na LTA Sul) de 2025. Voltando a ser uma organização independente, a equipe mexicana atuou no Qualify do 2º split da LTA Norte, atual LCS, porém perdeu na final para a Luminosity Gaming, por 3×0, no Torneio de Acesso 2025 e, desde então, não retornou para o cenário.

Brance jogará o Tier 2 pela segunda vez

Brance voltará aos servidores oficiais da Riot após um split inteiro sem jogar, e atuará no tier 2 pela segunda vez em sua carreira. Seu último resultado no competitivo oficial da Riot foi na LTA Sul 2025 2° split, ocasião em que, pela RED Canids, terminou no 5/6° lugar.

Na época, o Mais Esports apurou que o jogador deixou a matilha por problemas extracampo. Após anunciar pausa em sua carreira, o jogador voltou a realizar streams jogando League of Legends e chegou a jogar um torneio Tier 3, o ExitLag Champz.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LoL Esports

Estral apostará em uma mistura de nomes conhecidos e jovens talentos para completar sua lineup

Junto de Brance, outro nome conhecido está na mira da Estral: o mid-laner Cody. Após encantar nos dois primeiros splits da LTA Sul, o jogador se manteve com a Estral quando a organização mexicana se separou da Isurus e foi tentar o qualify do NA.

O suporte é o Telas, com sua atuação mais recente sendo na Alpha7 Esports, onde também foi vice-campeão do Circuito Desafiante 2º split e vice-campeão do Torneio de Promoção 2025, perdendo para a Isurus Estral.

Na selva, o jogador ex-KaBuM! Trainee, Sinatra. Segundo apuração do Mais Esports, o jogador também estava com conversas com a paiN Academy, porém a Estral parece ter avançado nas negociações.

O Mais Esports não conseguiu confirmar até o fechamento desta matéria qual é exatamente o top-laner vai ser optado pela organização.

Wizer retorna, mas como treinador

Outro grande nome que deve integrar o elenco da Estral é o sul-coreano Wizer, ex-paiN Gaming. O Mais Esports apurou que as chances maiores são do jogador atuar como treinador, mas ainda há uma pequena possibilidade de ele ser o top laner da organização.

Wizer tinha o interesse de continuar na América do Sul e a Estral vê com bons olhos sua experiência como jogador aliada à vivência no Brasil. O top laner jogou um split na KaBuM em 2019, depois retornou para os Ninjas em 2020 e, desde 2021, defendeu a paiN, sendo o coreano que passou mais tempo na nossa região.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LoL Esports

Estral não se pronunciou sobre o assunto

O Mais Esports buscou o posicionamento da Estral, porém não teve retorno até o fechamento desta matéria. A matéria será atualizada em caso de resposta da organização.


Continue depois da publicidade

Publicado em

Atualizado

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Circuito Desafiante 2026: Estral mira retorno com Brance, Cody e Wizer como treinador - Mais Esports