O time mexicano Estral está próximo de retornar ao cenário brasileiro de League of Legends, dessa vez jogando o Circuito Desafiante 2026. Informações apuradas pelo Mais Esports mostram que a equipe tem conversas avançadas para integrar o Tier 2 do Brasil.
A organização já tem jogadores encaminhados para a sua line-up, entre eles Brance, ex-RED, e Wizer, top laner sul-coreano ex-paiN Gaming que, não atuará como jogador, mas sim como treinador.
Estral pode estar de volta ao Brasil no Circuito Desafiante 2026
No momento, o Circuito Desafiante conta com duas vagas em aberto: uma da LOS, que subiu para o CBLOL após a saída da Isurus, e outra do Corinthians, que deixou o cenário de League of Legends. Apuramos que a Estral está em processo avançado com a Riot para ocupar uma delas.
A última atuação da Estral no Brasil foi na fusão junto da Isurus, no split 1 (1º lugar na LTA Sul) e no split 2 (3º lugar na LTA Sul) de 2025. Voltando a ser uma organização independente, a equipe mexicana atuou no Qualify do 2º split da LTA Norte, atual LCS, porém perdeu na final para a Luminosity Gaming, por 3×0, no Torneio de Acesso 2025 e, desde então, não retornou para o cenário.
Brance jogará o Tier 2 pela segunda vez
Brance voltará aos servidores oficiais da Riot após um split inteiro sem jogar, e atuará no tier 2 pela segunda vez em sua carreira. Seu último resultado no competitivo oficial da Riot foi na LTA Sul 2025 2° split, ocasião em que, pela RED Canids, terminou no 5/6° lugar.
Na época, o Mais Esports apurou que o jogador deixou a matilha por problemas extracampo. Após anunciar pausa em sua carreira, o jogador voltou a realizar streams jogando League of Legends e chegou a jogar um torneio Tier 3, o ExitLag Champz.
Continue depois da publicidade
Estral apostará em uma mistura de nomes conhecidos e jovens talentos para completar sua lineup
Junto de Brance, outro nome conhecido está na mira da Estral: o mid-laner Cody. Após encantar nos dois primeiros splits da LTA Sul, o jogador se manteve com a Estral quando a organização mexicana se separou da Isurus e foi tentar o qualify do NA.
O suporte é o Telas, com sua atuação mais recente sendo na Alpha7 Esports, onde também foi vice-campeão do Circuito Desafiante 2º split e vice-campeão do Torneio de Promoção 2025, perdendo para a Isurus Estral.
Na selva, o jogador ex-KaBuM! Trainee, Sinatra. Segundo apuração do Mais Esports, o jogador também estava com conversas com a paiN Academy, porém a Estral parece ter avançado nas negociações.
O Mais Esports não conseguiu confirmar até o fechamento desta matéria qual é exatamente o top-laner vai ser optado pela organização.
Wizer retorna, mas como treinador
Outro grande nome que deve integrar o elenco da Estral é o sul-coreano Wizer, ex-paiN Gaming. O Mais Esports apurou que as chances maiores são do jogador atuar como treinador, mas ainda há uma pequena possibilidade de ele ser o top laner da organização.
Wizer tinha o interesse de continuar na América do Sul e a Estral vê com bons olhos sua experiência como jogador aliada à vivência no Brasil. O top laner jogou um split na KaBuM em 2019, depois retornou para os Ninjas em 2020 e, desde 2021, defendeu a paiN, sendo o coreano que passou mais tempo na nossa região.
Continue depois da publicidade
Estral não se pronunciou sobre o assunto
O Mais Esports buscou o posicionamento da Estral, porém não teve retorno até o fechamento desta matéria. A matéria será atualizada em caso de resposta da organização.
- Veja Mais: Quem é Trigger, o novo ADC da paiN?
Continue depois da publicidade





