×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Comandos do CS:GO para usar no console do jogo

CS:GO

Uma das principais ferramentas disponíveis para os jogadores de CS:GO são os comandos do console. Em poucos passos e digitando apenas algumas palavras, o usuário pode realizar diversas modificações em seu jogo que podem acabar ajudando no desempenho do game e melhorando aspectos como a interface e o áudio.

Além de servirem para configurar o jogo e melhorar a experiência do jogador, os comandos do CS:GO também ajudam a desenvolver rotinas de treino e a entender melhor como funcionam os sprays das armas, trajetórias das granadas, entre outras coisas. Veja abaixo como ativar o console no CS:GO e confira uma lista dos principais comandos do jogo.

Como habilitar o console no CS:GO

Passo 1: Ativar o console de desenvolvedor no CS:GO é simples. Primeiro, entre nas configurações e clique na opção “Jogo” e em seguida em “Equipe”.

Ativando o console do CS:GO
(Foto: Reprodução)

Passo 2: Agora, procure a opção “Ativar console de desenvolvedor” e selecione “Sim”. Seu console de desenvolvedor agora estará habilitado.

Ativando o console do CS:GO
(Foto: Reprodução)

Passo 3: Para abrir o console no CS:GO basta utilizar o atalho aspa (‘) em seu teclado ou a tecla à esquerda do número 1. Com a janela aberta, agora você só precisa digitar qualquer comando disponível e apertar “enter”.

Console do CS:GO ativado
(Foto: Reprodução)

Comandos do CS:GO para usar no console

net_graph 1: Exibe diversas informações sobre o seu jogo no canto inferior da tela como o FPS, ping, latência do servidor e mais.

Exemplo de comandos do CS:GO
(Foto: Reprodução)

fps_max 0: Ao habilitar essa opção, as restrições de FPS máximo serão removidas, o que aumentará a taxa de quadros por segundo do jogo e fará com que ele rode de maneira mais lisa.

cl_radar_always_centered: Por padrão, o mini-mapa do CS:GO aparece para os jogadores com um zoom e de forma incompleta. Ao ativar este comando, o mini-mapa ficará centralizado e ele poderá ser visto por inteiro, o que ajuda a localizar melhor seus companheiros de time e adversários.

+cl_show_team_equipment: Este comando permite que o jogador veja exatamente quais armamentos e utilitários seus companheiros de time compraram sobre a cabeça deles, dando uma visão melhor do jogo.

voice_scale 0-1: Esta opção permite regular o áudio do chat de voz do CS:GO. Os valores podem variar de 0-1, sendo 0 o mudo, o 1 o mais alto e o 0.5 a metade. Este comando ajuda a evitar jogadores tóxicos ou aliados barulhentos demais.

cl_lefthand: Caso você seja canhoto ou apenas goste de ter a arma no lado esquerdo, basta digitar este comando. Para voltar para a arma padrão na direita escreva cl_righthand.

retry: Reconecta ao último servidor acessado

disconnect: Este comando serve para sair de qualquer servidor sem precisar clicar no botão “esc” e deixar o jogo. É útil no fim das partidas.

quit: A opção quit faz com que o jogador feche o jogo por completo independente de ele estar em uma partida ou não.

sv_cheats 1: Este comando permite ativar trapaças em um servidor privado ou com bots. Ele não funciona em partidas ranqueadas ou casuais, e é usado na maioria das vezes para treinos e experimentos nos mapas, por exemplo, testar skins de faca.

noclip: Permite que o jogador voe pelo mapa e atravesse qualquer objeto ou parede. O sv_cheats 1 precisa estar ativado.

god: Ativa o modo imortal onde o jogador não recebe nenhum tipo de dano. O sv_cheats 1 precisa estar ativado.

kill: Seu personagem morre instantaneamente. O sv_cheats 1 precisa estar ativado.

bot_add: Este comando adiciona um bot em sua partida privada. O sv_cheats 1 precisa estar ativado.

sv_showimpacts 1: Este comando permite que o jogador veja o rastro das balas de suas armas para ter noção de onde os tiros estão acertando, o que ajuda a melhorar o desempenho. O sv_cheats 1 precisa estar ativado.

Exemplo de comandos do CS:GO
(Foto: Reprodução)

sv_grenade_trajectory 1: Após habilitar este comando, os jogadores poderão ver a trajetória das granadas lançadas. O sv_cheats 1 precisa estar ativado.

Exemplo de comandos do CS:GO
(Foto: Reprodução)

demoui: Abre a interface de configuração de demos (partidas gravadas) enquanto assiste a uma delas. Possibilita avançar e voltar os rounds, acelerar o vídeo ou pular para um determinado minuto.

spec_show_xray 1: Enquanto assiste a uma demo de uma partida, o jogador pode ativar este comando para ver os jogadores através das paredes.

Utilizar os comandos citados acima é algo totalmente seguro e permitido pela Valve, então usá-los durante o jogo não resultará em nenhuma punição ou banimento. Além de ensinar como testar os comandos do CS:GO, o Mais Esports preparou diversos tutoriais para o game. Aprenda a como mudar a mira, como comprar o status prime e entenda quais são as posições no CS:GO.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 03 de agosto de 2021 • Editado há quase 3 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais