Counter-Strike faz 20 anos: 10 organizações que mais faturaram

Counter-Strike faz 20 anos: 10 organizações que mais faturaram

Em 20 anos de Counter-Strike, centenas de organizações disputaram torneios nesse período, seja no CS 1.6, CS: Source e/ou no CS:GO. O Mais Esports preparou uma lista com as 10 organizações que mais faturaram com as premiações nas diversas versões do FPS.

10 – Team Liquid

Atualmente no topo do mundo, a organização norte-americana é a 10° na lista das premiações. Presente somente no CS:GO, a Team Liquid ainda não conquistou um major, mas levantou o título da IEM Sydney em 2019, quebrando a sina de não vencer torneios com premiação total de 500 mil dólares. No cenário desde 2015, a Liquid faturou um pouco mais de 2 milhões e 320 mil dólares.

9 – Cloud9

Também norte-americanos, mas campeões de major. A Cloud9 é a nona equipe que mais faturou com premiações nesses 20 anos de Counter-Strike. A C9 também disputou somente os torneios de CS:GO e foi a primeira, e única até o momento, equipe norte-americana ao vencer um major, tendo levantado o título do ELEAGUE Major Boston em 2018. Os estadunidenses totalizaram 2 milhões e 355 mil dólares em premiações.

8 – Ninjas in Pyjamas

Organização sueca e tradicional na história do Counter-Strike, a NiP passou pelo Counter-Strike 1.6 e agora atua no CS:GO. Embora os resultados recentes no CS:GO não sejam brilhantes, a NiP já teve sua era de domínio. Nos primórdios da modalidade, entre 2012 e 2013, os suecos levantaram diversos títulos e alcançaram a sequência de 87 vitórias seguidas em mapas, até que foram derrotados pela Virtus.Pro. Com esse sucesso passado tanto no CS:GO quanto no 1.6 e a presença em grandes torneios até hoje, a NiP faturou mais de 2 milhões e 381 mil dólares.

7 – mousesports

Ainda que a equipe não tenha conquistado muitos títulos de expressão no CS:GO, a mousesports conquistou a ESL One New York e vai longe em grandes torneios que disputa e se mantém entre as grandes organizações europeias. A passagem no CS 1.6 e no CS:Source também renderam altos valores para a organização, que contabilizou 2 milhões e 615 mil dólares.

6 – Virtus.pro

Tradicionalíssima no cenário, a Virtus.pro sofre com uma queda de performance e perda de brilhantismo. Fora dos grandes palcos, a organização não tem alcançado bons resultados e chegou a finalizar as atividades no CS:GO em 2018. No entanto, a organização voltou atrás e manteve ativa um dos nomes mais tradicionais do FPS, que teve sua época de ouro no CS:GO entre 2014 e 2017, tendo conquistado o major Series One Katowice 2014, em sua própria casa, na Polônia, além dos títulos no CS 1.6. Esses sucessos passados resultaram em mais de 3 milhões de dólares para a organização.


Continue depois da publicidade

Equipe da Virtus.pro comemora o título do major Katowice em 2014. Foto: ESL

5 – FaZe Clan

Atualmente buscando se reinventar, a FaZe está presente entre os grandes times e participando dos maiores torneios desde sua entrada no CS:GO. Sem passagens nas versões passadas do CS, a organização europeia conquistou diversos títulos de expressão nos últimos anos, mas ainda não levantou o troféu do major, tendo sido vice campeã em 2018. A FaZe faturou um pouco mais de 3 milhões e 76 mil dólares nesse período de disputa.

4 – SK Gaming

Enquanto casa dos brasileiros que atualmente defendem a MIBR, a organização alemã teve sua era de ouro no CS:GO, quando o elenco brasileiro conquistou oito grandes títulos, sendo um deles o major em 2016. No entanto, a organização também foi beneficiada pelas campanhas de suas equipes no CS:Source, CS 1.6 e nos campeonatos femininos, totalizando 3 milhões e 260 mil dólares.

3 – Natus Vincere

Sempre na sombra de alguma outra equipe, a Na’Vi ainda não alcançou o estrelato. A organização que já foi a segunda melhor equipe do mundo no CS:GO levantou muitos títulos de relevância, mas sempre bateu na trave nas finais de major que disputou. Também presente no CS 1.6, a Na’Vi faturou 3 milhões e 279 mil dólares.

2 – Fnatic

Saindo da casa dos 3 milhões e pulando para os 4 milhões, se encontra a Fnatic. Organização sueca vencedora no CS:GO, também teve o sucesso estendido para o CS 1.6, além da equipe feminina e da divisão Academy. Todo esse brilhantismo rendeu 4 milhões e 344 mil dólares à organização.

1 – Astralis

Isolada na casa dos 6 milhões, a considerada melhor equipe da história do CS:GO Astralis faturou mais de 6 milhões e meio de dólares em premiação. Atualmente a organização está como a segunda melhor equipe no CS:GO e conta com três títulos de major na conta: ELEAGUE Major 2017, FACEIT Major 2018 e IEM Katowice 2019.

Todos os números foram retirados do site Esports Earning.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias