CS:GO: FalleN sobre polêmica com a FURIA: “Não foi feito da melhor maneira”

CS:GO
De:Bruno Martins-
June 18, 2020

Após as polêmicas envolvendo as duas melhores equipes brasileiras do cenário, MIBR e FURIA, o capitão FalleN foi ao Twitter se pronunciar sobre a confusão durante a partida da BLAST Premier: American Finals.

Em uma sequência de tuítes, FalleN iniciou afirmando que “como todos seres humanos por vezes falhamos, aqui ou ali, mas sempre buscando agregar positivamente”, disse.

Logo após essa declaração, o Verdadeiro relembrou que o mundo competitivo todos buscam a vitória e que ao mesmo tempo que busca sair com a glória, Fallen afirma que “sempre estendeu a mão quando possível”. E continuou: “Fazer o jogo limpo e ser cordial com os importantes adversários”, disse.

FalleN se colocou ao lado de seus companheiros de equipe nessa polêmica envolvendo seus comandados e os jogadores da FURIA e revelou que ficou triste com o acontecido. “Nós ficamos muito chateados com a falta de prontidão em estender a ajuda. Coisa que já fizemos várias e várias vezes quando possível”, afirmou.

Guerri FURIA
guerri deu sua visão sobre os acontecimentos e criticou os jogadores da MIBR. Foto: DreamHack

Na stream do Gaules na última quarta-feira (17), guerri, treinador da FURIA, deu sua versão a respeito do acontecido dentro e fora do servidor. O treinador da FURIA criticou FalleN por publicar um vídeo em seu perfil e o Verdadeiro também respondeu sobre essa questão em sua sequência.

“Minha intenção em postar o vídeo após ausência de diálogo para solucionar o problema foi principalmente questionar uma regra que para mim não faz sentido”, revelou o capitão da MIBR.

FalleN
FalleN durante estreia na DreamHack Anaheim. Foto: Stephanie Lindgren

Ainda assim, FalleN confirma que as coisas não foram feitas da melhor maneira possível, mas, mesmo com isso em mente, o capitão falou que era importante levantar a questão na hora.

“Entendo que isso não foi feito da melhor maneira, já que poderia ter feito internamente. Mas achei na hora importante levantar essa questão que no momento nos atrapalhava e muito. Peço desculpas pelo que isso desencadeou e ao mesmo tempo espero que reflitam sobre como agiram”, disse FalleN.

fer foi duro em suas críticas. Foto: ESL

Verdadeiro também se posicionou a respeito das mensagens publicas por fer, seu companheiro de equipe há muito tempo. Segundo FalleN, essa reação é instrínseco ao jogador e que com ele “não tem meia verdade e meias palavras”.

FalleN continuou seu posicionamento a respeito de fer. O capitão da MIBR falou que seu companheiro de equipe esperava mais dos seus adversários. “Ele [fer] joga na stream com os caras brincando em pug todos os dias. Um cara que trata a todos como brother, acolhendo sempre. Com certeza ficou muito decepcionado e esperava mais de quem considerava amigo, mesmo que de trabalho”, concluiu.

Veja também: CS:GO: zews, ex-treinador da MIBR: “Tudo deve ser resolvido nos bastidores”