CS:GO: Sem citar nome, Guerri critica fer: “Meus jogadores são dez vezes mais maduros”

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
June 17, 2020

Nessa quarta-feira (17), Guerri foi à live do Gaules comentar o caso polêmico da partida entre FURIA e MIBR. O treinador da equipe explicou a demora na tomada de decisão de jogar a rodada novamente ou não e também mostrou indignação com as falas de fer.

Sem citar o nome de fer, o treinador criticou os xingamentos do jogador da MIBR que chamou os jogadores da FURIA de “m…”, tanto em tweet quanto em live. Guerri apontou a influencia desses atletas na comunidade.

“O que eu quero deixar claro é que meus jogadores são dez vezes mais maduros e responsáveis do que esse jogador que está falando da gente desse jeito, sem necessidade”, disse Guerri.

O treinador continuou a fala e citou o tempo de carreira de fer.

“Mostrar toda essa emoção com toda raiva em um momento que ele está mais perto do fim da carreira dele do que um Yuurih que tem 20 anos. São atitudes que ele está tomando que não refletem o ídolo que ele é, até para a gente. Nós jogamos juntos, foi muito estranho, foi um absurdo. Nós achamos que tínhamos ajudado os caras até então para depois do jogo aparecer tudo isso”.

“A partir desse momento que ele toma essa atitude, é uma ação covarde, desesperada para espalhar o ódio em cima dos meninos [jogadores da FURIA]. Os meninos todos corretos, ninguém faz nada de errado, com uma índole lá em cima. Eu tenho um orgulho de ter os jogadores que eu tenho, é um orgulho inimaginável. Eu não troco eles por ninguém”.

Guerri reforçou que a primeira derrota da FURIA em MD3 para a MIBR não se deu devido às discussões ou o problema técnico, mas por que o nível da MIBR foi melhor. O treinador também se mostrou descontente com a decisão de FalleN de postar no Twitter o vídeo do momento em que a tela é travada. Para Guerri, o melhor seria postar no Discord do torneio para evitar um escalonamento da discussão.

O treinador disse que após ver o vídeo do capitão da MIBR tomou a decisão de voltar a rodada, mas que não é obrigado a confiar em ninguém. “Você está em um campeonato, quem manda é o admin”, declarou.

Guerri FURIA
guerri na DreamHack Open (Foto: DreamHack)