- Publicidade -

Nessa terça-feira (2), fer voltou às redes sociais para se desculpar pelo comentário de teor racista que disse em uma stream. O jogador já havia se pronunciado sobre o caso após repercussão negativa. A MIBR também comentou a situação, repudiou a fala de fer e disse que aplicará uma multa ao jogador.

No vídeo publicado, fer admitiu ter racismo estrutural em seu comentário e que era ignorante no tema. “Depois de conversar com pessoas e ir atrás desse conhecimento, eu entendi qual o impacto que isso tem. Então, quero pedir desculpas a todos”, disse o jogador na publicação.

Pouco tempo após a publicação do jogador, a MIBR também falou sobre o acontecimento e disse que aplicará uma multa ao jogador. A quantia não foi detalhada, mas será destinada para instituições de acordo com a nota.

“Ele [fer] estava errado. Ele fez comentários em sua stream que não refletem nossos valores e, acreditamos, que também não refletem seus valores. Enquanto fer também é visto em sua transmissão apoiando a luta contra o racismo e a igualdade racial, ele também é mostrando fazendo comentários sobre “cabelos bons e ruins”. No contexto, esses comentários podem ser interpretados como tendo tons raciais”, disse a publicação da equipe.

Entenda o caso

Na stream, fer respondeu a um viewer dizendo: “Você está triste porque o seu cabelo é duro e ruim? O meu cabelo é bom, lisinho. Você está puto porque eu faço assim no cabelo e ele é liso. Está puto porque o seu cabelo é duro. Racista por que, irmão? Tudo pra vocês é racismo. Ai, porque você é racista, você é homofóbico… Hoje em dia não pode falar nada na internet que vem uns caras “Ai, eu sou lacrador”.

A fala foi criticada por parte da comunidade. Um torcedor criticou o jogador e publicou o clipe do comentário de fer na postagem que a MIBR fez em apoio às manifestações antirracistas que ocorrem nos Estados Unidos e no Brasil.

fer blast
Fernando “fer” Alvarenga durante partida da BLAST Pro Series. (Foto: BLAST)

Veja também: Gaules é o streamer mais assistido do mundo em maio