Lincoln “fnx” não é mais jogador de CS:GO da Imperial. Na noite do domingo (21), a organização anunciou através de suas redes sociais que o atleta deixará a posição de jogador, mas seguirá como treinador e criador de conteúdo.
Quem tá preocupado não tá mais
Muito felizes em anunciar que o @linfnx segue imperializado e vai ser nosso novo coach/streamer/criador de conteúdo
Bora continuar escrevendo essa história juntos, primo pic.twitter.com/5gL3g4rjaz
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) August 21, 2022
No último semestre, foram cinco meses intensos para lembrar o quanto eu amo CS, mas também para lembrar o por que eu fiquei tanto tempo fora do competitivo. Não sei se vou sentir falta de jogar, mas, se isso acontecer, eu mudo a minha decisão e me reinvento novamente. Para o meu próximo passo, escolhi fazer os meus conteúdos e as minhas streams, do meu jeito descontraído, informal e sincero
Fnx fazia parte da Imperial desde fevereiro de 2022 e ajudou a organização a se classificar para o Legends do PGL Major Antwerp, competição onde a equipe terminou em 9° lugar. Desde então, o time caiu de produção e não conseguiu chegar longe em competições importantes como a IEM Dallas 2022, IEM Cologne 2022 e Roobet Cup.
O ex-jogador entrará na posição de treinador deixada por Peacemaker nas últimas semanas.
A galera ali sabe o quanto eu posso agregar. Eu conheço todos os meninos bem e eu acho que vai dar muito certo. Eu estarei ali para dar aquela força no que precisar. Eu vou estar lá para deixar a galera unida, passar toda a experiência que eu já tive nos campeonatos, e também não perder a essência para o qual a gente montou este projeto, que é o major no Brasil. Afinal, sem fnx, sem major
A Imperial ainda não anunciou quem será substituto de fnx, mas o nome mais cotado pelos rumores é o de Chelo, ex-MIBR. O anúncio deverá acontecer em breve.
Com a saída de fnx, confira como ficou a escalação de CS:GO da Imperial:
- Gabriel “FalleN” Toledo
- Fernando “fer” Alvarenga
- Ricardo “boltz” Prass
- Vinicius “VINI” Figueiredo
Veja também: Comemoração dos 10 anos traz o mapa Tuscan e nova cápsula de adesivos