Depois de um vídeo que mostra Guerri utilizando de um bug em 2019 ser publicado nas redes sociais, o treinador da FURIA declarou que a “situação é verdadeira e muito tranquila de explicar”.
“Acabei de ver o vídeo postado pelo Michau e antes de mais nada, parabéns pelo trabalho. Os Esports precisam de pessoas assim. A situação é verdadeira e muito tranquila de explicar o que aconteceu. Vou postar o vídeo completo com áudio e com as explicações ainda hoje”, afirmou.
Acabei de ver o video postado pelo @michau9_ . Antes de mais nada parabéns pelo trabalho, o esports precisa de pessoas assim.
A situação é verdadeira e muito tranquila de explicar o que aconteceu.Vou postar o video completo, com audio e com as explicações ainda hoje!
— guerri (@guerriCSGO) September 2, 2020
Jaime Pádua, CEO da FURIA, também comentou: “Estou apurando devidamente o que foi reportado pelo trabalho do Michau e já buscando as possíveis explicações. Ainda hoje, assim que tiver mais detalhes, voltarei com uma posição”
Estou apurando devidamente o que foi reportado pelo trabalho do @michau9_ e já buscando as possíveis explicações.
Ainda hoje, assim que tiver mais detalhes, voltarei com uma posição.
— Jaime Padua (@jaimepadua) September 2, 2020
A partida em questão foi o confronto entre FURIA e Complexity, válida pela semifinal da Series 2 da sétima temporada da ECS. Os brasileiros venceram a série por 2-1.
O uso do bug já resultou no banimento temporário de HUNDEN, MachinoGun e dead de diversos torneios. O treinador da MIBR também foi punido pela Beyond the Summit por ter se aproveitado do bug durante a cs_summit 6.