Na última terça-feira (13), foi realizada a última rodada da fase de grupos da IEM New York 2020: North America. A FURIA, já classificada, enfrentou a New England Whalers e foi derrotada por dois a zero. A Team One estava em busca da classificação aos playoffs e, de forma suada, conquistou a vaga após vitória contra a Chaos, de virada, por dois a um.
KSCERATO e companhia entraram no servidor já classificados e só cumpriram tabela. A derrota para a New England Whalers foi a primeira do quinteto brasileiro na competição. O jogo foi difícil e a FURIA sofreu o revés de dois a zero com parciais de 16-9 na Mirage e 16-14 na Nuke. A FURIA se classificou em terceiro lugar no grupo: a Evil Geniuses foi a líder a própria New England Whalers ficou na segunda colocação.
Na sequência, a Team One buscava sua classificação aos playoffs da IEM New York. Para isso, os Golden Boys precisavam da vitória contra a Chaos, adversária direta na briga pela vaga na fase decisiva. E a vitória veio. O triunfo foi conquistado através de uma virada. Os brasileiros começaram com derrota na Nuke por 16-8 e na Dust 2 e Mirage, o quinteto comandado por Maluk3 saiu vitorioso por 19-15 e 16-10, respectivamente.
Os playoffs da IEM New York começará na próxima quinta-feira (15). A FURIA enfrenta a Liquid na próxima quinta-feira (15), às 16h. A Team One pega a New England Whalers, no mesmo dia, às 19h30.
Veja também: CS:GO: 100 Thieves deixará o cenário competitivo após a IEM New York