CS:GO: MIBR tem nova chance de ser campeã neste domingo

CS:GO
De:Bruno Martins-
June 21, 2020

A MIBR tem um grande desafio na noite deste domingo (21), às 19h30. A equipe brasileira chega a sua segunda final no ano de 2020 e vai em busca do prestígio que outrora havia em cima dos seus nomes.

MIBR
Elenco da MIBR apresenta nova coleção (Foto: Reprodução/MIBR)

A equipe comandada por FalleN vem em crescente após a contratação de trk. O jogador que entrou no lugar do argentino meyern encaixou bem na equipe e os brasileiros chegam confiantes para o confronto contra a Evil Geniuses.

A EG, no entanto, não é estranha para a MIBR nesta BLAST Premier. A MIBR, inclusive, já venceu tarik e companhia nesta competição: os brasileiros venceram a Evil Geniuses na última sexta-feira (19), de virada, por dois a um.

mibr
trk, jogador da MIBR. Foto: Divulgação/MIBR

Este mapa perdido pela equipe de FalleN foi o único até agora na American Finals. Na primeira rodada da upper bracket da competição a MIBR venceu a FURIA, em uma partida marcada por polêmicas, por dois a zero.

Falando em polêmicas, os torcedores e todos aqueles que acompanham o cenário competitivo do CS:GO brasileiro estavam esperando por um novo confronto entre as equipes, ainda mais em uma final de campeonato. Porém, a derrota para a EG no último sábado fez a FURIA dar adeu à competição.

A torcida brasileira, porém, não ficará sem uma equipe por torcer. Garantida na final desde sexta-feira (19) e só esperando seu adversário na grande final. A rivalidade entre os fãs da MIBR e FURIA podem fazer com que a torcida brasileira esteja dividida na decisão.

Chance para se redimir

A MIBR tem uma grande chance para se redimir perante seus torcedores e conquistar um título que não vem desde a ZOTAC Cup Masters 2018. Os brasileiros chegaram muito próximo de uma nova conquista mas foram derrotados pela MAD Lions pela FLASHPOINT Season 1.

mibr
MIBR sagrou-se campeã da ZOTAC Cup Masters. Foto: Reprodução/ZOTAC

Nessa decisão, a MIBR ficou a poucos pontos de se sagrar campeã, mas por conta de uma etapa final muito má desempenha na Train, um dos principais mapas da equipe, a MAD Lions, treinada pelo brasileiro peacemaker, virou para cima do quinteto de FalleN e frustou seus torcedores.

Agora, a MIBR volta a disputa uma decisão e a equipe, bem como seus torcedores estão confiantes na volta de um bom jogo da MIBR e, por consequência,

O caminho da MIBR

O caminho do quinteto brasileiro até a decisão começou na BLAST Premier: Spring 2020 Regular Season. A campanha brasileira não foi a esperada e por isso, TACO e companhia, com a 10º-12º colocação, se classificaram à BLAST Premier: Spring 2020 American Showdown. Os melhores colocados avançaram direto às Finals.

Na fase seguinte, American Showdown, a MIBR desempenhou um melhor CS:GO e garantiu a primeira colocação, seguido da FURIA, e classificou à American Finals.

cenário
MIBR agradece a torcida na BLAST Pro Series São Paulo (Foto: Leonardo Sang/RFRSH)

A campanha na fase de grupos terminou para a MIBR com uma vitória, dois empates e nenhuma derrota. A MIBR garantiu a classificação somente no último jogo, que nem jogou: a equipe dependia de uma combinação de resultado para garantir a vaga e assim o fez.

Nos playoffs, 100% de vitória. FalleN e companhia venceram a Cloud9 por dois a um nas semifinais e nas finais venceram a própria Evil Geniuses pelo mesmo placar. A equipe brasileira, portanto, conta com duas vitória para cima dos norte-americanos nesta competição.

O confronto entre as equipes

O confronto recente entre as duas equipes não é favorável à MIBR. No entanto, na própria BLAST Premier, os brasileiro levam vantagem para cima da Evil Geniuses: são duas vitórias para fer e companhia contra nenhuma da equipe de CeRq.

Brehze atuando pela Evil Geniuses (Foto: HLTV)

Há mais uma partida entre Evil Geniuses e MIBR em 2020 e ela ocorreu na CS:GO Asia Championships 2019. Na ocasião, os norte-americanos levaram a melhor. Em novembro de 2019, a escalação da equipe de Brheze jogou pela primeira vez contra a MIBR sob a tag da Evil Geniuses e o resultado foi favorável aos americanos.

Já sob a bandeira da NRG, os brasileiros nunca conseguiram vencer. Ao total, foram 5 séries e nenhuma vitória para o quinteto de FalleN e companhia. Os jogos foram realizados pela BLAST Pro Series Los Angeles 2019, IEM Sydney, StarSeries i-League Season 7 e ESL Pro League Season 7.

Veja também: CS:GO: FalleN sobre polêmica com a FURIA: “Não foi feito da melhor maneira”