CS:GO: Relembre o ano de 2022 da 00 Nation

CS:GO: Relembre o ano de 2022 da 00 Nation

Considerada uma equipe promissora, a 00 Nation passou por problemas e mudanças em 2022. A equipe começou a temporada com um elenco, mas fez uma reformulação no meio da temporada, terminando o ano com time muito diferente do que começou.

Com mais baixos do que altos, o ano da 00 Nation envolveu maus resultados, mudanças constantes de elenco em mais. O Mais Esports preparou essa retrospectiva sobre o ano de coldzera e companhia; confira.


Continue depois da publicidade

Foto: Stephanie Lindgren/ESL

Começo com mudanças e maus resultados

A 00 Nation começou o ano de 2022 com uma equipe muito diferente da que terminou a temporada de 2021. Inicialmente, a Nação começou suas disputas com coldzera malbsMd, try, v$m e trk.

Os resultados não foram nada bons. Em campeonatos de tier 2, a equipe não conseguiu desempenhar um bom CS:GO e ficou de fora da maioria dos playoffs. A única competição que o time de coldzera chegou longe foi na RTP Arena Cup 2022, quando ficou com o segundo lugar.

Fora a RTP Arena Cup, a 00 Nation não conseguiu deslanchar e decepcionou seus torcedores com resultados aquém do esperado: 16º-18º na Pinnacle Winter Series #2, 19º-20º na Pinnacle Cup III e 5º-6º na OMEN WGR European Challenge 2022.

A última atuação da equipe juntos foi no RMR do PGL Major Antwerp 2022. Na ocasião, a equipe desempenhou o que seus torcedores estavam acostumados a ver: 12º-14º colocação e ficou sem a vaga no Major.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/00 Nation

Reformulação do elenco e novos resultados ruins

Com os maus resultados, a organização se movimentou no mercado de transferências e decidiu mudar quase por completo. Da equipe que iniciou o ano, somente coldzera e try ficaram.

Para as vagas de v$m, trk e malbsMd, a 00 Nation foi na GODSENT e, digamos, fez a limpa. A organização contratou TACO, latto e dumau, além de cky e adr para a comissão técnica. Além disso, dead, ex-SK e MIBR, também chegou no projeto.

Com uma equipe de jogadores e staff quase completamente nova, a 00 Nation voltou aos servidores, mas, inicialmente, não demonstrou resultados: as classificações nos primeiros campeonatos pós-mudanças não mudaram.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução

Os resultados ruins não terminaram com as mudanças na equipe. Na ES L Challenger Valencia 2022 e IEM Cologne 2022, a 00 Nation ficou na 5º-6º e 12º-14º colocação, respectivamente. Na CCT South America Series #1, a equipe chegou aos playoffs, mas teve que abandonar por conflito de agenda.

Uma pequena melhora

A partir do RMR à IEM Rio Major 2022, os resultados melhoraram um pouco, mas ainda estava longe do que toda a torcida esperava. O elenco conseguiu uma vaga no Major do Rio, mas sua atuação frente a torcida brasileira foi decepcionante.

Sem vitórias na IEM Rio Major 2022, a equipe ficou na última colocação com a Imperial, uma campanha muito abaixo do esperado por todos, principalmente por jogar na frente da torcida brasileira. Antes do Major, a equipe disputou a BLAST Premier: Fall American Showdown 2022, onde ficou com a 3º-4º colocação, o melhor resultado da equipe até então.


Continue depois da publicidade

Foto: Stephanie Lindgren/ESL

Volta ao Brasil

No fim do ano, a 00 Nation voltou ao Brasil para disputar dois campeonatos: CBCS Invitational 2022 e ESL Brasil Premier League Season 13. Na primeira, a equipe de coldzera e TACO ficou com o vice-campeonato. Na ESL Brasil Premier League, o time conquistou o título, único do ano.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CS:GO: Relembre o ano de 2022 da 00 Nation - Mais Esports