Aproximadamente uma semana após gla1ve anunciar que estava deixando a Astralis temporariamente para cuidar de sua saúde mental, mais um jogador da organização dinamarquesa decidiu fazer o mesmo. Trata-se de Xyp9x, que assim como seu companheiro, vinha sofrendo com sintomas de estresse, fadiga e falta de motivação. O atleta, conhecido por seus clutches, será substituído por Snappi, ex-Heroic.
As Patrick @es3tag Hansen will only join the team in July, we are happy that Marco @SnappiCSGO Pfeiffer has agreed to step in immediately.#ToTheStars pic.twitter.com/zC3rqYqwgk
— Astralis (@astralisgg) May 28, 2020
Em nota publicada em seu Twitter, Xyp9x afirmou que já vinha sofrenado com estes problemas fazia algum tempo e que deixará a equipe temporariamente por conta de estresse, fadiga e falta de motivação.
“Eu infelizmente venho sentindo sintomas de estresse e fadiga por muitos meses. Está na hora de ter uma pausa necessária para descansar e encontrar a motivação necessária para voltar a competir pela Astralis. Não há nada que eu preferia fazer do que continuar jogando sem essa pausa, mas chegou a hora de cuidar da minha saúde. Eu não sei quando voltarei a competir mas espero que os fãs entendam que essa foi uma decisão muito difícil de tomar”.
Xyp9x será substituído por Snappi, que estava no banco da Heroic desde abril. O dinamarquês de 29 anos, que também já teve passagem pela OpTic Gaming, teve como principais feitos em sua carreira os títulos da DreamHack Open Atlanta 2019 e da International Gaming League 2016.
A estreia de Snappi pela Astralis acontecerá nesta sexta-feira (19), ás 13:00h, quando os dinamarquês enfrentam a Ninjas in Pyjamas pela BLAST Premier Spring Europe Showdown 2020.
Por conta da mudança, a Astralis usará a seguinte formação pelos próximos meses:
- Nicolai “dev1ce” Reedtz
- Peter “dupreeh” Rasmussen
- Marco “Snappi” Pfeiffer
- Jakob “JUGi” Hansen
- Emil “Magisk” Reif
Veja também: tiburci0 dá pausa na carreira para cuidar da saúde mental.