Nesta terça-feira, o Mais Esports recebeu com exclusividade da KaBuM!, que o Suporte da organização em 2024, Ceos, se encaminhará para a LTA Norte 2025 e vai jogar na Shopify Rebellion, como indicavam os rumores.
Com transferência para a Shopify Rebellion, Ceos cumpre feito sem precedentes
Ceos vai ser o primeiro jogador brasileiro a atuar no Tier 1 de uma região major na história. Vale lembrar que Baiano, SirThulio e Jukes já atuaram na América do Norte competindo na NACL, o Academy/Tier 2 da LCS até a mudança de formato da liga. Os dois primeiros pela BigGods Jackals, e o último pela Cloud9 Academy.
Ceos vai atuar na Shopify Rebellion tendo como dupla o sul-coreano Bvoy, Atirador que também já foi muito popular no CBLOL atuando pela paiN Gaming e Flamengo. Ceos se despede do Brasil com quatro taças da competição brasileira, sendo três títulos pela LOUD (2023 e 24) e um pela própria KaBuM! (2020).
Confira o elenco completo da Shopify Rebellion em 2025:
Time to Storm the Rift ⚡
Introducing our League of Legends roster for #LTA North 2025
Top @Fudgecakey
Jungle @Contractz
Mid @Palafoxlol
ADC @Bvoylol
Support ??? pic.twitter.com/myrC0tCvSV— Shopify Rebellion (@ShopifyRebels) December 4, 2024
Multa de contrato do jogador teve valor quase milionário e afasta concorrência nacional pelo jogador
Segundo o site Sheep Esports, a multa do Ceos foi próxima de R$ 1 milhão, e isso afastou as duas equipes que, ainda segundo a apuração do mesmo portal, foram atrás do Suporte brasileiro: Vivo Keyd Stars e RED Canids. No entanto, apesar do valor ser assustador para os padrões brasileiros, a coisa muda de figura pelo poder do dólar norte-americano.
A Shopify Rebellion arcou com grande parte do buyout do jogador, segundo a apuração. O custo foi de um valor próximo a 176 mil dólares, uma perspectiva bem diferente do que os rivais brasileiros tinham que encarar.
Vale destacar que um dos motivadores da negociação entre KaBuM! e Shopify Rebellion se deve ao Reven (Flanalista) ter interesse no jogador e conhecer o cenário brasileiro, junto do fato de os Ninjas não terem sido admitidos na LTA Sul, e vão atuar no Circuito Desafiante 2025, o Tier 2 brasileiro.
Confira as palavras da KaBuM! Esports acerca da movimentação:
A KaBuM! Esports confirma e celebra a transferência do jogador Ceos à organização norte-americana Shopify Rebellion, onde atuará na Conferência Norte da Liga das Américas, a partir de 2025. A movimentação do player marca a primeira e histórica transferência de um atleta do cenário brasileiro de League of Legends para um time do exterior, envolvendo uma transação financeira.
A KaBuM! Esports tem orgulho de ser a organização em que Ceos levantou sua primeira taça e contribuiu diretamente para sua formação como um dos melhores jogadores profissionais do país. O pro-player segue para uma nova fase do competitivo, agora escalado com destaque para o Tier 1. Ceos contou com todo o suporte e cuidado do time durante a escolha de sua nova casa, onde realizará seu próximo sonho.
A negociação reforça o pioneirismo da marca e da equipe e é mais um passo importante para a KaBuM! Esports, tetracampeã do CBLOL e uma das organizações mais tradicionais dos esports no Brasil, ao longo de seus 11 anos de história. Em breve, o time divulgará novidades sobre sua atuação no cenário.