Flamie relembra quase transferência para SK: “Era uma decisão difícil”

Flamie relembra quase transferência para SK: “Era uma decisão difícil”

flamie e os companheiros de Natus Vincere durante o Legends Stage da IEM Katowice (Foto: ESL)

Em uma das negociações mais inusitadas da história recente do Counter-Strike: Global Offensive, Egor “flamie” Vasilyev e Aleksandr “s1mple” Kostyliev quase se juntaram aos brasileiros da SK Gaming. Quase um ano depois, flamie abriu o jogo sobre a possibilidade da transferência.

“No começo, eu e o s1mple poderíamos ter ido para a SK. Mas as organizações não entraram em um acordo e depois nós, os jogadores, também dissemos não”, revelou o russo em entrevista ao Mais Esports direto de Katowice, na Polônia.

“Decidimos ficar com nosso time. Teve uma chance de uns 35%”, completou o jogador da Natus Vincere.

Na ocasião, a dupla substituiria Epitácio “TACO” Filho e Ricardo “boltz” Prass. Foi reportado que o negócio com s1mple já estava melhor encaminhado, mas o preço a ser pago por flamie era o grande impasse.

“Eu queria, mas o s1mple talvez não. Essa pode ser uma das razões [que não deu certo], não sei exatamente. Eu queria, mas também preferi ficar com meu time, meus amigos. Eles são como uma família. Era uma decisão difícil”, completou.

De acordo com o russo, a principal vantagem daquela negociação teria sido se mudar para os Estados Unidos: “Para mim é meio que um sonho morar lá. Quando você compara a Rússia com Los Angeles, [morar na Rússia] não é a melhor coisa”.

FATOR PSICOLÓGICO

Eliminada na semifinal após uma derrota para a ENCE eSports, a Na`Vi esteve próxima de chegar a sua quarta decisão de major. Para flamie, a equipe acabou sentindo a pressão, enquanto os adversários seguiram inabaláveis.

“Eles são finlandeses, eles não tem medo de nada. É diferente dos russos ou ucranianos. A gente sente a pressão, acho que a maioria das pessoas viu isso. Quando eles começaram o ‘comeback’, sentimos a pressão e acabamos jogando mal”, contou.

Questionado se a equipe pensa em ter um psicólogo esportivo, para ajudar nessas situações, o russo acenou positivamente.

“Acho que devemos olhar para isso. A Astralis tem psicólogo esportivo, educador físico, eles se preparam muito bem nesses campos. E esse tipo de coisa ajuda no jogo. Se o placar está 14-14, por exemplo, eles conseguem focar mais. Pode ser por isso. Precisamos considerar e, talvez, a gente também contrate um psicólogo esportivo”, completou.

Outro fator psicológico que também atrapalha é a sina de vice. Flamie e outros membros da espinha dorsal da Na`Vi chegaram à decisões de majors em três oportunidades e foram derrotados nas três.

“Perdemos três vezes na final e é bem difícil. O título de major está fazendo muita falta na minha carreira, eu quero muito ganhar. Tivemos boas chances, mas não conseguimos. Espero que a gente consiga um dia”, completou.

DESEMPENHO

Para flamie, a Na`Vi conseguiu mostrar bons sinais durante a IEM Katowice. Inclusive nas quartas de final contra a FaZe, quando o time venceu a md3 mesmo com s1mple tendo uma atuação longe do seu padrão.

“Isso mostra que todo o time está trabalhando muito e jogando bem. Sim, perdemos para a ENCE, mas, no geral, jogamos bem e poderíamos ter vencido. Jogamos bem nos outros jogos. Sinto que estamos melhores agora do que no torneio antes do major [GG.BET ICE Challenge] em Londres, quando perdemos para North e Heroic”, contou.

Confira a cobertura completa e in-loco do Mais Esports na IEM Katowice

O desempenho individual não preocupa flamie. Outrora uma das grandes estrelas da Na`Vi, o russo teve uma queda significante de desempenho desde 2018, mas conseguiu se reerguer no major e terminou a competição com um rating de 1.20, de acordo com a HLTV.

“Eu não gosto de ler comentários e esses tipos de coisas. Às vezes não jogamos nosso melhor jogo. Eu não tenho a melhor função possível na minha opinião. Alguém tem que entrar na frente, aí é difícil ter estatísticas boas. Mas, acho que estou indo bem e ajudando o time. Posso jogar ainda melhor, mas não há pressão – as estatísticas não significam nada”, finalizou.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Flamie relembra quase transferência para SK: “Era uma decisão difícil” - Mais Esports