Dentre os jogadores da América do Sul que representarão a região na FNCS Invitational, um dos nomes mais novos, mas com mais experiência no competitivo de Fortnite é k1ng, argentino de 16 anos que joga pela FaZe.
Mesmo com a pouca idade, não é a primeira vez que k1ng participa de um campeonato presencial: ele esteve na World Cup em 2019 e chegou ao top 5 do torneio. Agora, fará dupla com Ed, que acaba de ser anunciado como novo jogador da Team Liquid, para tentar vencer o Invitational e trazer o troféu e o título para a região.
Em entrevista exclusiva ao Mais antes de ir para os Estados Unidos, o pro player falou sobre suas expectativas para o torneio e como foi a preparação antes da viagem.
Pressão não é um problema para k1ng
O jogador da FaZe sabe que é uma grande referência no cenário de Fortnite. Além de ter participado da World Cup, ele também já venceu duas FNCS e representa uma das maiores organizações de esports do mundo. Mesmo assim, ele não vê nada disso como fatores de pressão em seu desempenho:
“Definitivamente não sinto pressão. Muitas pessoas me apoiam e querem me ver no topo deste evento, espero poder provar isso a eles”, explica. Parte disso, k1ng conta, também tem a ver com o conforto de saber que tem o apoio da FaZe, além de poder contar com a estrutura da organização durante o preparo para os campeonatos.
Ainda assim, ele diz que existe “muita tensão e nervosismo quando há pessoas”, se referindo à disputa presencial, mas que espera que tudo ocorra da forma “mais natural possível”.
Preparo e expectativas
Sobre como foi sua rotina de treinos pré-Invitational, k1ng conta que ela foi diária, com 3h de arena solo versus duo de forma ininterrupta. Após esse período, ele treinava também por mais algumas horas com sua dupla, Ed. Sobre a escolha de drop, ele disse:
“É um processo difícil, ver o melhor drop em termos de loot, distância entre zonas, tempo, e também analisar os outros drops dos demais participantes.”
Tudo isso culmina em altas expectativas de performance no Invitational. k1ng disse que espera conseguir dar o seu melhor para trazer os melhores resultados para a região, mas que “por ter experiências anteriores, a tensão que mencionei anteriormente está um pouco mais aliviada para mim. Estou confiante e calmo”.
Veja também: FNCS Invitational: KBR comenta expectativas para o campeonato