Enquanto aqui no Brasil a polêmica é se os esports são esportes ou entretenimento, na França a discussão não é mais pauta, já que o país está regulamentando os esportes eletrônicos e conta, inclusive, com uma associação dedicada à modalidade. Agora, o presidente de esports francês, Désiré Koussawo, declarou que o país acaba de criar um visto de trabalho especial para que pro players possam competir na França por times de lá por diversos anos.
A novidade vem junto com uma série de medidas criadas pelo governo para estruturar o setor de esports, algo já mencionado anteriormente pelo presidente do país, Emmanuel Macron, que disse em 2022 que quer transformar a França em uma “grande nação de esports”.
Além dos vistos de trabalho, que permitirá que os jogadores participem das ligas oficiais do país europeu, a associação de esports também explicou que durante as Olimpíadas de 2024 haverá um evento paralelo, chamado por enquanto de “Semana de Esports Olímpicos”. Mais informações sobre serão divulgadas futuramente, de acordo com comunicado.
Veja também: “O Rio reconhece o esport como esporte”, diz prefeito Eduardo Paes