A próxima Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que começará em abril sua 9ª edição, não contará com dois times tradicionais do cenário do jogo mobile. LOUD e Los Grandes estão de fora da lista das 18 equipes selecionadas pela Garena, marcando o fim de uma era no Frifas.
A informação foi revelada pelos jornalistas Gabriel Pumba e Bruno Povoleri, que tiveram acesso aos times que participarão da próxima edição da LBFF. Dentre os nomes, chama atenção a menção ao São Paulo, nome inédito no torneio. Equipes tradicionais como Fluxo, paiN e Black Dragons também estão confirmadas.
Confira a lista completa de participantes da LBFF 9 de acordo com os jornalistas:
- Amazoncripz e-sports
- B4
- Black Dragons
- Corinthians CDS
- E1 Sports
- Fluxo
- GOD
- INTZ
- Magic Squad
- Meta Gaming
- MIBR
- Netshoes Miners
- paiN Gaming
- São Paulo
- Team Solid
- Vivo Keyd Stars
- W7M
- XIS
Atritos com a Garena
Nos últimos meses, a Garena tem se envolvido em polêmicas com os donos das organizações. No final de dezembro de 2022, um dos sócios da LOUD, Jean Ortega, reclamou das indefinições sobre a LBFF, que demorou a ser confirmada para este ano.
A Los Grandes, por sua vez, vem criticado a desenvolvedora também desde o final do ano passado, e o conselheiro Rodrigo Terron já havia indicado uma possível saída da Liga Brasileira.
Recentemente, a FURIA anunciou sua saída do competitivo mobile do jogo, enquanto a TSM se despediu completamente do cenário de Free Fire no Brasil.