Apesar da popularização cada vez maior de monitores 4K, jogar em 1080p continua sendo a opção mais popular dentre os jogadores de PC, principalmente em segmentos competitivos, onde as taxas de atualização de quadros acaba sendo de extrema importância. E como a GeForce GTX 1650 entra no meio de tudo isso?
As placas de vídeo GeForce GTX série 16 se tornaram as preferidas nesse segmento de resolução em 1080p, graças à combinação da performance e preço-benefício. Na maioria das vezes, basta incluir uma GeForce GTX 1650 para transformar um PC comum em uma máquina gamer capaz de rodar os principais títulos a 60 FPS ou mais.
Para aqueles que têm dúvidas sobre quais jogos rodariam com essa qualidade, a NVIDIA preparou uma lista de incríveis jogos que rodam perfeitamente em uma GeForce GTX 1650.
Porém, mesmo que a placa de vídeo seja o principal componente de um PC gamer, é importante enfatizar que outros componentes também podem influenciar no desempenho. E, para o restante do sistema, nós recomendamos um bom processador com o mínimo de 4 núcleos, um Core i3/Ryzen 3 recente, 8GB ou 16GB de RAM (dependendo do jogo) e um SSD, de preferência.
GeForce GTX 1650 no Valorant
Para jogar o shooter competitvo da Riot Games a 144 FPS, é recomendada uma GeForce GTX 1050 Ti. Tendo isso em vista, pode-se dizer que uma GeForce GTX 1650 faz a taxa de atualização de quadros se superar.
Além disso, Valorant é um dos jogos que mais se beneficia da tecnologia exclusiva NVIDIA Reflex, que diminui a latência e o tempo entre o input do jogador, trazendo uma vantagem competitiva aos jogadores da GeForce.
Fortnite
Uma alta taxa de FPS pode ser decisiva nos embates de Fortnite.
Uma GeForce GTX 1650 consegue chegar a mais de 120 FPS no Battle Royale, que graças ao NVIDIA Reflex, tem uma queda de 30% na latência.
GeForce GTX 1650 no Rainbow Six: Siege
Praticamente todos os pro players do shooter tático da Ubisoft jogam em uma GeForce.
Com um dos cenários competitivos mais maduros dos esports, o Rainbow Six se beneficia muito da combinação matadora da performance de uma GeForce GTX 1650, que entrega mais de 120 FPS a 1080p, com a latência reduzida em 30% com a ajuda do Reflex.
Counter-Strike: Global Offensive
Gameplay e FPS alto são dois dos requisitos que os jogadores de CS:GO mais prezam.
Uma GeForce GTX 1650 e um monitor de alta atualização de quadros, fazem o par perfeito, tornando-se uma “arma secreta” com os mais de 350 FPS em 1080p.
GeForce GTX 1650 no DotA 2
O MOBA da Valve bateu recordes recentemente no mundos dos esports com uma premiação total de US$ 40 milhões, e todo pro player de DotA 2 joga em uma GPU GeForce nos campeonatos oficiais.
Com uma GeForce GTX 1650, é possível ter um gameplay “liso” acima de 120 FPS.
League of Legends
O MOBA da Riot Games é um dos jogos competitivos mais populares e tradicionais da história dos videogames e possui requisitos modestos para os padrões atuais, entregando uma performance incrível com a GeForce GTX 1650, com uma média de 160 FPS.
Rocket League
Uma combinação maluca entre carrinhos e futebol deu vida à Rocket League, um dos títulos competitivos mais populares da atualidade.
Em uma GeForce GTX 1650, o jogo roda sem problemas a mais de 120 FPS em 1080p com gráficos no Ultra.
Minecraft
Para jogar o jogo mais popular do mundo, é preciso de uma performance à altura, e com a poderosa GeForce GTX 1650 você pode jogar o título da Mojang em mais de 60 FPS, sem precisar se preocupar com a performance, e focar naquilo que realmente importa: a sua criatividade.
Você acompanha mais notícias e atualizações da NVIDIA em várias redes sociais, seja pelo site oficial, pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Você também encontra placas da NVIDIA na Shopinfo.