Hastad é banido da Twitch

Geral
De:Victor Hugo Porto-
June 18, 2021

Hastad está banido da Twitch. A informação foi revelada nesta sexta-feira (18) pelo perfil StreamerBans, conhecido por publicar quando os streamers são banidos da plataforma. A Twitch não falou o motivo.

O banimento de Hastad acontece em meio à acusação de racismo que o argentino recebeu por um comentário realizado em transmissão na plataforma. No entanto, a Twitch não afirmou se o banimento tem relação com o ocorrido. As diretrizes da comunidade da Twitch afirma que condutas de ódio não são permitidas.

“Conduta de ódio consiste em conteúdos ou atividades que promovam ou incentivem discriminação, difamação, assédio ou violência com base nas seguintes características protegidas: raça, etnia, cor, casta, nacionalidade, status migratório, sexo, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, condição médica grave e status de veterano”, diz a Twitch.

Assim como o motivo, o tempo de duração do banimento também não foi revelado.

Em contato com o Mais Esports, a Riot Games disse repudiar todos os atos de racismo, preconceito, assédio e manifestações de ódio. A desenvolvedora também declarou que a empresa definirá medidas disciplinares aplicáveis com base em seu Termo de Serviços e nas políticas internas vigentes para seus parceiros de conteúdo.