Horizon Cup: “Sempre acreditei no título”, declara Meio da DKG

Horizon Cup: “Sempre acreditei no título”, declara Meio da DKG

A Da Kun Gaming derrotou a ThunderTalk por 4×2 neste domingo (21) e conquistou o primeiro campeonato internacional de Wild Rift, a Horizon Cup. Depois da série, os jogadores e o treinador da DKG concederam uma coletiva de imprensa, onde falaram sobre este importante título.


Continue depois da publicidade

DKG, da China, é a primeira campeã internacional de Wild Rift (Foto: Riot Games)

O caçador campeão e estrela da DKG, Huiba foi bastante sincero em suas respostas. Ele conta que irá comemorar o título da Horizon Cup dormindo durante toda a quarentena ao voltarem para a China.

Eu gosto muito de dormir. […] Sinceramente, estou decepcionado com a minha performance de hoje, não acho que a TT estava me focando ou tentando fazer de tudo para que eu não pudesse jogar, acho que só não fui bem mesmo.

O mid laner, You, se mostrou bastante feliz por ter conquistado o título e disse que sempre acreditou que a DKG sairia campeã da Horizon Cup. Ele também comentou sobre o momento mais difícil no torneio: “Eu diria que foram os jogos 3 e 4 da série de hoje, já que o Huiba não conseguiu encaixar o seu jogo.”

Futuro do Wild Rift depois da Horizon Cup

Com a oportunidade, o Mais Esports perguntou ao treinador da DKG sobre como ele via o futuro do cenário competitivo de Wild Rift, agora que o primeiro torneio internacional da modalidade havia sido concluído.

“Essa é uma pergunta difícil, é um tema muito aberto. O que posso dizer é que vamos continuar trabalhando juntos para desenvolver o cenário da melhor forma possível”, declarou.

Opinião do treinador da ThunderTalk

Ao contrário do que Huiba declarou na coletiva da DKG, o treinador da ThunderTalk afirmou que a estratégia dos vice-campeões realmente era anular o caçador adversário, visto que ele é o “pilar principal e carregador da Da Kun Gaming, então nós montamos a nossa estratégia ao redor disso.”

Assim como o coach da DKG, o treinador da TT também desconversou sobre o tema do cenário competitivo de Wild Rift. Ele optou por focar na sua própria equipe e disse que seu foco está em ganhar mais títulos a nível nacional.

Ainda falando sobre a ThunderTalk, o treinador explica que, para ele, o time não foi capaz de derrotar a DKG na Grande Final pela falta de experiência da maior parte dos jogadores.

Com exceção do Z, os outros jogadores não são tão experientes. Além disso, o nosso processo na hora de combinar e montar as estratégias não foi tão bom, então acabamos perdendo os jogos, eventualmente.

China dominante

A final da Horizon Cup contar com dois times da China não é surpresa, visto que ambos dominaram a Fase de Grupos, ficando em primeiro lugar e se classificando diretamente para as semifinais.

Em entrevistas anteriores, tanto os jogadores das duas equipes chinesas, como também de outras regiões, declararam que já esperavam a China chegando forte para o torneio, já que o cenário mobile no país é bastante desenvolvido.

Kai, jogador do time japonês Sengoku Gaming, chegou a declarar que está muito curioso para ver como as outras regiões irão tentar se desenvolver para se igualarem à China.

Você confere a cobertura completa da Horizon Cup aqui no Mais Esports.

Veja também: Worlds 2022: Com México na Fase de Entrada, cidades sedes são reveladas acidentalmente


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Horizon Cup: “Sempre acreditei no título”, declara Meio da DKG - Mais Esports