A FURIA foi a única equipe brasileira que venceu na estreia da IEM Rio 2023. Após o jogo, o Mais Esports conversou com drop sobre o jogo da equipe, mudanças implementadas e projetou o próximo jogo contra a FaZe Clan.
Há poucas semanas, guerri admitiu ver a FURIA estagnada no competitivo do CS:GO. Questionado sobre essa questão, drop falou que a equipe passou por mudanças internas e que o time está disposto a mudar seu estilo para competir nos campeonatos que disputará.
A gente fez algumas mudanças internas e ainda estamos desenvolvendo essa ideia de mudar. Está sendo uma experiência que todo mundo está disposto a aprender e agregar para conseguirmos alcançar o que queremos. Os últimos passos têm sido bons, conseguimos a vaga [no Major] no RMR depois do jogo turbulento contra a Evil Geniuses. Estamos crescendo, ainda cometemos muitos erros, temos muito o que melhorar, mas sentimos que estamos confortáveis com o que estamos fazendo dentro do servidor e estamos no caminho certo para conquistar o que queremos.
Perguntado sobre quais mudanças foram feitas internamente, drop desconversou, mas admitiu que elas foram feitas para ajudar a equipe em situações de mid round, onde o time pecava muito.
Eu não posso falar exatamente quais foram as mudanças que o guerri implementou, mas tem muito a ver com nossa ideologia e como observamos o jogo. Tentar ser mais agressivo ou menos agressivo em alguns momentos, jogar situações que não estávamos mais confortáveis para jogar, como em algumas situações de mid round que não vivíamos, porque sempre tentávamos acelerar.
Além disso, drop projetou o jogo contra a FaZe Clan. O jogador da FURIA relembrou a última partida entre as equipes, vencida por karrigan e companhia. No entanto, o jogador disse que a FURIA estudou esse jogo e que o quinteto aprendeu com os erros do passado.
Da última vez que jogamos contra a FaZe na ESL Pro League, eles ganharam com uma certa facilidade. Assistimos ao jogo, vimos nossos erros e acredito que aprendemos com isso. Jogar no Brasil é diferente e acho que isso pode, de certa forma, dar um gás maior para nós.
.@dropcsgo_ comentou sobre aquelas mudanças na FURIA que o Guerri falou recentemente. 😁 pic.twitter.com/72dXQgVET2
— Mais Esports CSGO (@maisesportscsgo) April 17, 2023
IEM Rio 2023 com GG.Bet
Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Rio 2023 de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus de até R$ 800 em seu primeiro depósito.