A seleção sul-coreana de LoL venceu Taiwan na final dos Jogos Asiáticos 2023 e conquistou a medalha de ouro no torneio. Faker jogou apenas uma partida, mas também fez parte do feito histórico e poderá pedir isenção do alistamento militar obrigatório.
Em entrevista para o portal sul-coreano OSEN após a conquista, o jogador comentou sobre as comparações dele com Messi, astro argentino e principal destaque na conquista da última copa do mundo pela sua seleção.
Comparação entre Faker e Messi
Em Hangzhou, na China, local onde está sendo sediado os Jogos Asiáticos, o público vê Faker da mesma forma, segundo o portal, e o jogador se sente lisonjeado com a comparação.
Muitas pessoas me chamam assim pelas conquistas que tive até agora. Sou muito grato por isso. Messi também teve muitas conquistas em todo o mundo e é um jogador que merece respeito.
Ele reforçou a gratidão por ser comparado com Messi e finalizou dizendo que isso o faz trabalhar ainda mais. Na mesma entrevista, Faker diz que deseja atuar na próxima edição dos Jogos Asiáticos, em 2026, no Japão.
Faker e jogadores da Coreia podem pedir isenção do serviço militar
Muito se fala se Faker vai ao Exército, mas agora com a Medalha de Ouro, o jogador, junto aos outros integrantes da seleção sul-coreana de LoL, podem pedir a isenção do serviço militar obrigatório do país. Vale lembrar que Faker ficou na reserva nos jogos da semifinal e final.
Na Coreia do Sul, todo homem entre 18 e 28 anos é obrigado a prestar o serviço militar, e a regra é muito rígida, liberando apenas homens com problemas de saúde ou físico.
A única forma de pedir a isenção do serviço militar é conseguindo um feito de “alto prestígio nacional”, que é a medalha de ouro em competições internacionais importantes, como as Olimpíadas e Jogos Asiáticos.
- Veja também: Faker vai para o Exército? Entenda o caso do jogador