Na madrugada desta terça-feira (14), a Gen.G anunciou a renovação de contrato com seu mid-laner, Chovy, até o fim de 2023. O jogador possuía vínculo até novembro deste ano, mas acabou por acertar uma extensão no seu contrato após ficar com o vice-campeonato do 1º split da LCK 2022.
Welcome to another year.
2023 #GenGLoL Chovy
📺: https://t.co/6ykoCjAlIB#TigerNation #GenG pic.twitter.com/uQ9StfWi0h— Gen.G Esports (@GenG) June 14, 2022
A Gen.G teve uma boa campanha na primeira etapa deste ano, finalizando a Fase Regular em segundo lugar, com 15 vitórias e somente três derrotas, atrás da T1, que ficou invicta em séries. Depois de passar pela DAMWON Kia nas semifinais, Chovy e companhia enfrentaram a T1 na decisão, mas foram derrotados por 3×1.
Porém, mesmo sem o título, a Gen.G acumulou um bom número de Pontos de Campeonato, um critério utilizado para definir os representantes da região no Worlds 2022. Agora com o 2º split se aproximando, a organização busca uma das quatro vagas da LCK no maior torneio da temporada.
Chovy é o primeiro a renovar
Com o anúncio da extensão do contrato de Chovy, somente o mid laner possui vínculo com a Gen.G até o fim de 2023. Portanto, Doran, Peanut, Ruler e Lehends ainda têm contrato até novembro deste ano, mas uma renovação com estes outros membros é possível.
Vale lembrar que, em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o CEO da Gen.G falou abertamente sobre seu desejo de fazer Chovy se sentir “em casa” na organização, ou seja, a renovação era um movimento esperado.
A LCK 2022 retorna nesta quinta-feira (15), porém a Gen.G somente estreia no dia seguinte, contra a KT Rolster. Você confere a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.
Veja também: Zeus renova seu contrato com a T1 até o fim de 2023