Os bugs do League of Legends constantemente afetam as ligas competitivas, e nas últimas semanas a LCK 2022 foi alvo de polêmicas por isso. Em uma partida da Hanwha Life vs T1, aconteceram bugs em duas partidas, com direito a uso do Chronobreak.
Faker, mid laner da T1, chegou a criticar a Riot pelo jogo ter bugs tão antigos, além de também falar sobre a demora da LCK para resolver problemas simples. Um desses bugs é nas runas dos jogadores, que muitas vezes não salvam ou alteram sozinhas, fazendo eles irem com as escolhas erradas para as partidas.
Isso aconteceu com Gumayusi no segundo jogo de T1 vs Hanwha Life, e mesmo reportando isso, a LCK não deu direito de Remake, pois os jogadores já foram avisados que o Remake só pode ser dado se o bug for reportado antes de acontecer qualquer ação relevante no jogo, como farm, dano em objetivos, wards sendo colocadas, entre outras.
A própria organização do campeonato admitiu que esse bug acontece com uma frequência maior do que gostariam, por isso sempre orientam os jogadores a conferirem as runas no começo do jogo.
Pause de 15 segundos em todo jogo da LCK 2022
A LCK agora adotará um pause de 15 segundos sempre no começo da partida. Esse pause será para que todos confiram suas runas e, caso tenha algum problema, reportem para que o Remake seja feito. Os espectadores sempre serão informados que tal pause está em andamento.
Adicionalmente, também serão realizadas inspeções e testes diariamente para evitar que outros problemas atrapalhem a experiência competitiva dos jogos.
Confira a cobertura completa da LCK 2022 com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.