Ter uma transmissão da LCK 2022 está mais perto do que nunca! Joe Marsh, CEO da T1, comentou durante a stream de LS que conseguiu aprovação da liga para uma co-transmissão da competição em português; o executivo aproveitou para pedir indicações de streamers que poderiam fazer isso.
Send me recommendations! 🇧🇷 pic.twitter.com/JuzJhFAHG8
— Joe (@JoeMar) March 26, 2022
Não é a primeira vez que Joe Marsh fala em uma transmissão em português. Em uma entrevista recente, o CEO havia falado que a LCK devia olhar mais para os horizontes e expandir seus processos além do inglês, pois havia fãs no mundo todo querendo assistir. Como exemplo, ele citou o Brasil, com uma grande base de fãs da T1.
Em entrevista para a @KorizonEsports o CEO da T1 @JoeMar falou que gostaria de ver a #LCK em outras línguas e citou a fanbase da T1 aqui no Brasil 👀 pic.twitter.com/8Z5dSA5sTo
— Mais Esports (@maisesportsbr) March 8, 2022
Após a ocasião, o Mais Esports teve a oportunidade de realizar uma entrevista exclusiva com Joe Marsh, que voltou a falar da importância de a LCK expandir globalmente, incluindo para o Brasil. Confira:
Ainda não se sabe se dará tempo de organizar uma transmissão em português ainda para o final do primeiro split da LCK 2022. Também é válido destacar que, de início, os direitos de transmissão serão dados a uma pessoa ou grupo de pessoas, a ser definido pela LCK com ajuda do CEO, e não liberado à qualquer um que queira transmitir a liga.
O time de Joe Marsh, T1, está classificado para a final da competição e segue com 19 vitórias seguidas, estando invicto até então. Pode ser a primeira vez na história da liga que um time conquista o título sem perder nenhuma série.
A T1 voltará a jogar no dia 2 de abril, valendo o título da liga sul-coreana de LoL, além de vaga no MSI 2022. Confira a cobertura completa da LCK 2022 aqui no Mais Esports.