Mais Esports
BetBoom

LCS 2024: Audiência média da LCS cresceu em 2024, mas pico caiu

League of Legends
BETBOOM

Nos últimos anos, a liga norte-americana de LoL, a LCS, viveu problemas de audiência. Na LCS 2024, a liga concedeu diversos direitos de co-stream, tendo até a co-stream brasileira pelo Ilha das Lendas.

Na foto o público da LCS 2024
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Audiência média cresce na LCS 2024

A audiência média em 2023 foi de 110 mil espectadores, já na LCS 2024 a audiência média foi de 121 mil espectadores. O crescimento é otimista, mas em comparação a audiência média da LEC 2024 é de 251 mil espectadores.

Alguns fatores que podem ter ajudado no crescimento: Caedrel e Baiano, que são streamers gigantescos, promovendo constantemente a liga. O fato da LCS 2024 acontecer no mesmo patch que o LoL, assim atraindo o gosto dos curiosos e se tornando uma referência.

Uma mudança que pode ter sido impactante foi a chegada do novo Head de Esports, o brasileiro Carlos Antunes. Segundo a Naz Aleatha, Diretora-Geral de Esports do LoL, tudo indicava que a LCS se beneficiaria com a chegada de Carlos, confira a fala dela na época:

Estou muito feliz, porque a LCS e todo o ecossistema dos Esports do LoL nas Américas vão se beneficiar da liderança dele e de uma estratégia unificada focada no crescimento, no fandom e na entrega do melhor que o LoL pode oferecer para a comunidade em toda a região.

Carlos Antunes, novo diretor do LoL nas Américas
Reprodução/Riot Games

Pico de audiência reduzido

O pico de audiência foi de 251 mil espectadores, na partida entre Cloud 9 e Team Liquid, a qual foi a final da Chave Inferior. Sim, a Grande Final da LCS não teve o maior pico de audiência.

Na foto o público da LCS 2024
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Comparado com 2023, que teve seu pico de audiência de 271 mil espectadores, a LCS viveu uma queda de 8%. Ainda como efeito de comparação, a LEC 2024 vive uma queda de 18% de pico, o que denota que é um movimento padrão.

A Team Liquid é campeã da LCS 2024 1º Split
Foto: Reprodução/LCS Flickr
BETBOOM
Sérgio Fiorini
publicado em 2 de abril de 2024

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports